O novo Joinville começou a Copa Santa Catarina com um empate em Blumenau. O Tricolor saiu atrás no placar, mas melhorou no segundo tempo e conseguiu segurar o Metropolitano para confirmar a igualdade por 1 a 1. Eduardo, aos 11 minutos do primeiro tempo, marcou para os donos da casa. Leonardo Coltro, aos 38 do segundo tempo, igualou para o JEC.

Continua depois da publicidade

Os dois times voltam a campo no próximo fim de semana, em partidas válidas pela segunda rodada da Copa Santa Catarina. O Joinville vai enfrentar o Figueirense, no próximo sábado, às 16h, na Arena Joinville. O Metropolitano recebe o Hercílio Luz na quarta-feira, às 20h10min, no Estádio do Sesi.

O Metrô iniciou o jogo melhor e não demorou para abrir o placar. Aos 11, Eduardo acertou um belo chute e colocou os donos da casa em vantagem. Com muitos erros de passe e dificuldades para se adaptar ao gramado, o Joinville viu o adversário criar chances de ampliar. No entanto, a falta de pontaria dos blumenauenses e as defesas do goleiro Villar seguraram o marcador.

No segundo tempo, o jogo ficou mais duro e equilibrado. O JEC mudou o esquema de jogo e cresceu na partida. As melhores chances, no entanto, vieram em bolas paradas. E foi justamente numa delas, aos 38, que o zagueiro Leonardo Coltro anotou o gol tricolor e deixou tudo igual no placar.

No fim, as duas equipes se lançaram ao ataque em busca da vitória. O Metrô esteve mais próximo de fazer o segundo, mas o duelo permaneceu igual.

Continua depois da publicidade