O Joinville decepcionou os seus torcedores que foram até Camboriú para ver o time em campo contra o lanterna do Catarinense. No Estádio Robertão, o JEC começou na frente, mas sofreu a virada no segundo tempo e saiu de campo derrotado por 2 a 1. O tropeço deixa o JEC com quatro pontos e mais longe da briga pelo título do primeiro turno.
Continua depois da publicidade
GALERIA DE FOTOS: clique aqui e confira mais imagens da partida
Com grande presença da torcida joinvilense no estádio, o JEC se sentiu em casa. O Tricolor sufocou o Camboriú em seu campo defensivo e não demorou para abrir o placar. Aos quatro minutos, Pará cobrou escanteio fechado e o goleiro Gabriel espalmou para a linha de fundo.
Pará repetiu a cobrança cheia de efeito e desta vez não deu para o goleiro, que viu a bola morrer no fundo do gol. O Joinville teve a chance de ampliar o placar e liquidar o jogo ainda no primeiro tempo, mas abusou nas oportunidades desperdiçadas.
Continua depois da publicidade
Na melhor delas, aos 20 minutos, Ricardinho – que saiu de campo machucado ainda antes do intervalo – chutou de fora da área e a acertou na trave. Marcelo Costa também teve uma ótima chance, mas, na tentativa de driblar o goleiro, acabou ficando sem a bola.
O JEC demorou para acordar no segundo tempo e deixou o Camboriú crescer. Aos 19, Kim foi derrubado dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Lima foi para a cobrança, mas mandou na trave. O castigo veio três minutos depois. Rodrigão caiu na área do JEC e foi pênalti, que Clênio bateu colocado para empatar.
O gol serviu para acordar o Joinville, que voltou a pressionar. Primeiro com Pará, que chutou colocado para a boa defesa de Gabriel, depois com Kim, que invadiu a área e cruzou para trás, mas Lima não alcançou.
Continua depois da publicidade
O Camboriú não se assustou e chegou à virada na sequência. No meio da defesa do JEC, Clênio, de cabeça, fez o seu segundo gol na noite. Atrás no marcador, o JEC foi para o tudo ou nada, mas não conseguiu evitar a segunda derrota no Estadual.