O JEC estreou no Campeonato Catarinense com uma vitória por 1 a 0 contra o Tubarão na noite desta quinta-feira (23) na Arena Joinville. Com um gol do zagueiro Charles, de cabeça, aos 30 minutos da primeira etapa, o time tricolor levou pressão do adversário no segundo tempo, mas conseguiu segurar a vitória até o fim.

Continua depois da publicidade

Na segunda rodada, o Joinville enfrenta o Brusque no domingo, às 18h30, no estádio Augusto Bauer. Já o time do Sul do Estado estreia em casa contra o Figueirense no mesmo dia, às 16 horas, no estádio Domingos Gonzales, em Tubarão.

O jogo

Diante da torcida, o JEC começou a partida colocando pressão sobre o adversário, principalmente nos dez minutos iniciais. Depois seguiu com a posse de bola buscando uma oportunidade para sair na frente do placar.

O Tubarão arriscou pela primeira vez aos dez minutos com um chute de Zé Vitor que saiu fraco e foi direto pela linha de fundo. Com o tempo, os dois times caíram de produção e o jogo ficou morno, sem emoções.

O torcedor tricolor voltou a se empolgar aos 24 minutos em uma chegada pelo lado esquerdo. Lucas de Sá chutou cruzado, a bola desviou na zaga e Lima quase chegou para empurrar nas redes, mas a bola passou reto para fora.

Continua depois da publicidade

A comemoração veio mesmo aos 30 minutos. Lucas de Sá cobrou falta do lado direito, próximo da linha de fundo. A bola desviou na zaga e o zagueiro Charles cabeceou para o fundo das redes, colocando o JEC na frente do placar.

O Joinville seguiu na pressão em busca do segundo gol, mas o Tubarão também tentou mais próximo do fim do primeiro tempo. Ninguém conseguiu alterar o placar e o Tricolor foi para o intervalo com a vitória parcial.

Fernandinho foi um dos destaques do Tricolor na estreia
Fernandinho foi um dos destaques do Tricolor na estreia (Foto: Yan Pedro, JEC)

Na volta do intervalo, o jogo se mostrou equilibrado. Aos poucos, o JEC perdeu a intensidade, caiu de produção e sentiu o cansaço. Foi a oportunidade par ao time visitante crescer na partida, aumentar a posse de bola e pressionar os mandantes.

O técnico tricolor, Fabinho Santos, até colocou Romarinho e o jovem Edson no lugar de Luquinhas e Fernandinho para tentar uma reação, mas as substituições não mudaram a situação do jogo.

Continua depois da publicidade

Aos 29 minutos, o Tubarão tentou empatar e assustou a torcida da casa. Zé Vitor recebeu cruzamento dentro da área, fez o giro e mandou o chute para o gol, mas o goleiro Ivan conseguiu segurar.

A pressão continuou até o fim da partida e o Joinville conseguiu segurar o resultado até o apito final, com direto a uma ótima defesa de Ivan já nos acréscimos após finalização de Gileard. Agora, o torcedor espera um novo resultado positivo no fim de semana contra o Brusque fora de casa.

Joinville 1 x 0 Tubarão

JOINVILLE

Ivan, Renan Guedes, Campestrini, Charles, Wellington Saci (Gustavo), Matheus Trindade, Braga, Lucas de Sá, Luquinhas (Romarinho), Fernandinho (Edson) e Lima. Técnico: Fabinho Santos.

TUBARÃO

Lee, Parrudo, Carlos Alexandre, Vinícius Kuerten, Nikolas Farias, Eduardo Meurer (Rayan), Edinho (Uesley GAúcho), Davi Lopes, Eliomar, Robertinho (Gileard) e Zé Vitor. Técnico: Pingo.

Continua depois da publicidade

CARTÕES AMARELOS: Luquinhas, Edson e Ivan (JEC); Vinícius Meurer (TUB).

GOL: Charles (30/1ºT – JEC)

ARBITRAGEM: Gustavo Baggio Ratti, auxiliado por Eli Alves Sviderski e Alexandre Bittencourt.

BORDERÔ: 3.347 torcedores. Renda: R$ 56.810,00

LOCAL: Arena Joinville, em Joinville.