O Joinville chegou ao sexto jogo consecutivo sem vitória na Arena. Diante de pouco mais de 2 mil torcedores, o Tricolor empatou em casa com o Ceará por 1 a 1, nesta sexta-feira, em duelo válido pela décima rodada da Série B. Sem ganhar a Arena, o JEC não consegue reagir na tabela e se mantém na parte inferior da classificação.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

O resultado causou o protesto de vários torcedores na Arena, inconformados com o incomodo jejum de triunfos. Na próxima rodada, o Joinville irá a Belém (PA), onde enfrentará o Paysandu, terça, às 19h15.

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br

Como tem acontecido nos últimos jogos, novamente o Joinville mostrou dificuldades para criar. Para piorar a situação, aos 21 minutos o Tricolor perdeu Pereira, lesionado após um choque com Fernando Viana. Ainda na primeira etapa, aos 41, Cléo Silva também deixou o campo machucado e deu lugar a Robertinho. Na troca, Hemerson Maria adiantou o posicionamento de Everton Silva.

Antes das substituições forçadas, o jogo teve apenas dois lances de emoção. O primeiro aos 17 minutos. Em boa investida pela lateral de Everton Silva, Fernando Viana tentou de bicicleta e Carlos Alberto finalizou na sobra. A bola desviou na defesa cearense e saiu.

Continua depois da publicidade

Aos 35, o JEC chegou ao gol, mas o assistente Leandro dos Santos Ruberdo anotou impedimento. A jogada começou com Diego, que cruzou da esquerda. A bola desviou na zaga, sobrou para Carlos Alberto, que serviu Juninho. Da esquerda, o cruzamento encontrou Cléo Silva, que marcou o gol, mas estava à frente da linha da bola.

Confira a tabela completa e a classificação da Série B do Brasileirão

No segundo tempo, o jogo continuou sem grandes emoções. O Joinville só chegou ao gol num lance de inspiração de Juninho. Em boa jogada individual, ele passou por três marcadores e passou a Fernando Viana, que tocou na saída do goleiro Everson: 1 a 0 JEC.

Com a vantagem, o Joinville se fechou e passou a apostar nos contra-ataques, especialmente a partir dos 22 minutos, quando Hemerson Maria teve de fazer a terceira substituição por lesão. Desta vez, Robertinho deu lugar a Danrlei.

Continua depois da publicidade

A situação se complicou aos 30 minutos, quando Ricardinho cobrou falta da direita e encontrou Richardson que, de cabeça, mandou no canto direito de Oliveira e empatou. Sem forças para reagir, o JEC buscava o gol de maneira desesperada e errava. Desordenado, não teve capacidade de voltar à frente do placar e voltou a tropeçar em casa.