O Joinville saiu atrás, reagiu, esteve perto da virada, mas não conseguiu vencer o Bahia na noite desta terça-feira, na Arena. O placar de 1 a 1, no entanto, não refletiu o bom número de oportunidades das duas equipes, que fizeram um duelo interessante pela 22ª rodada da Série B. Com o empate, o JEC fica novamente sem conseguir a sequência de vitórias que desejava.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre o JEC
Com 22 pontos, a equipe de Lisca buscará novamente fora de casa a aproximação do grupo que está fora do Z4. Neste sábado, às 18h30, o Tricolor enfrenta o Londrina, no interior do Paraná.
No primeiro tempo, o Bahia teve as principais chances de gol. A jogada era a mesma: cruzar pelos lados do campo, especialmente com Eduardo ou Renato Cajá. Foram três ocasiões em que o Tricolor baiano quase marcou neste tipo de jogada.
Continua depois da publicidade
Na primeira, aos sete minutos, Cajá cruzou, Fabiano Eller e Danrlei falharam e Edigar Júnio e Hernane não aproveitaram. Na segunda, Edigar foi mais eficiente. Cruzamento pelo mesmo lado direito, nova furada, desta vez de Everton Silva, e chute cruzado do ex-atacante do JEC na saída de Samuel Pires: 1 a 0 Bahia.
Logo depois, o Bahia quase ampliou em novo cruzamento de Eduardo. Edigar finalizou e a bola passou rente a trave. A resposta do JEC sempre veio pelo alto e sempre com Jael. Uma das chances surgiu num escanteio cobrado por Bruno Farias e cabeceado pelo camisa 9 à direita de Muriel. A outra parou na rede. Aos 46, Bruno Ribeiro cruzou da direita e Jael, na segunda trave, cabeceou com estilo para empatar.
Empolgado pela reação antes do intervalo, o JEC voltou melhor dos vestiários. Com menos de um minuto, após uma saída de bola errado do Bahia, Giva ficou cara a cara com Muriel, mas desperdiçou. Aos três minutos, Bruno Farias arriscou de longe e quase acertou o ângulo de Muriel. Pouco mais tarde, Giva cabeceou livre, mas no meio do gol.
Continua depois da publicidade
Após o início alucinante do Joinville, o ritmo do segundo tempo caiu. Na base da insistência, os dois times até tentaram, mas o placar se manteve igual até o fim.