As equipes com menos recursos vêm sendo o calcanhar de aquiles do JEC no Campeonato Catarinense 2013. Depois de ser derrotado pelo Camboriú, no sábado o Tricolor voltou a ser surpreendido por uma equipe inferior tecnicamente, mas que demonstrou mais vontade. No sábado, o algoz foi o Juventus, em Jaraguá do Sul.
Continua depois da publicidade
GALERIA: confira imagens da partida
Com o resultado, o Joinville caiu na tabela de classificação e se manteve com 11 pontos. No próximo domingo, o time de Artur Neto encara o Guarani, de Palhoça, na Arena.
A derrota em Jaraguá não foi a primeira ocasião na qual o JEC considerava a vitória crucial para sua classificação. Contra o Camboriú, também fora de casa, o Tricolor deixou escapar pontos importantes para a classificação para as semifinais do Estadual ao perder, de virada, por 2 a 1.
Continua depois da publicidade
Se tivesse conseguido as duas vitórias como havia projetado, o Joinville estaria com 17 pontos. Na contramão dos percalços contra equipes de menor tradição e investimento, o Tricolor não perdeu em nenhum dos três clássicos estaduais. Contra o Avaí e Figueirense, fora de casa, empatou, e em casa, contra o Criciúma, venceu.
A apatia da equipe na derrota para o Juventus – principalmente no primeiro tempo – surpreendeu o técnico Artur Neto, que disse desconhecer os motivos para as derrotas para os clubes menos tradicionais.
– São equipes de menor investimento, mas que estão fazendo um bom campeonato. Hoje (sábado), jogamos mal e por isso saímos com a derrota. Faltou ter mais raça na primeira etapa. Na segunda, quando fomos superiores, não conseguimos empatar -, analisou.
Continua depois da publicidade
Agora, o comandante tricolor terá até domingo para “arrumar a casa”. Para a partida contra o Guarani de Palhoça, o treinador espera uma postura diferente da equipe joinvilense.
– Vamos estudar o que deu errado aqui, absorver e passar para os jogadores para que isso não se repita na próxima etapa. Perdemos mais três pontos que não poderíamos e que nos farão falta. Agora, temos de nos recuperar -, comentou.
Além da derrota, na próxima partida o Tricolor não poderá contar com dois jogadores suspensos pela primeira vez no Campeonato Catarinense. O zagueiro Diego Jussani e o volante Augusto Recife levaram o terceiro cartão amarelo e estão fora. Rafael deve ser a opção para a zaga. No meio, Somália e Marcus Vinicius disputam a posição.
Continua depois da publicidade
LEIA MAIS: