Depois de três dias de folga, o Joinville retorna aos trabalhos na manhã desta quinta-feia, no CT do Morro do Meio. O período de descanso aos atletas aconteceu em razão do término do Campeonato Catarinense para o Tricolor – fora das finais, o JEC viu a competição acabar no fim de semana passado, contra o Brusque. Agora, a preparação visará exclusivamente à disputa da Série C do Brasileiro. A estreia do Tricolor ocorrerá no dia 14 de maio, às 15 horas, contra o Ypiranga, em Erechim (RS).

Continua depois da publicidade

Até lá, serão 17 dias de treinos. Tempo suficiente para as novas contratações ganharem entrosamento e se adaptarem ao esquema do técnico Fabinho Santos. Por enquanto, as novidades do Joinville serão o meia-atacante Eliomar, ex-Brusque, e o atacante Tiago Alagoano, que vem do Cruzeiro-RS. Os dois já estão na cidade para realizarem exames médicos e serem anunciados oficialmente.

Quem também virá é o lateral-direito Léo, do Novo Hamburgo. No entanto, a chegada dele irá demorar mais em razão da disputa das finais do Campeonato Gaúcho – o Novo Hamburgo jogará a decisão contra o Internacional.

Enquanto alguns chegam, outros estão de saída. Na semana passada, o lateral Lucas Mota e o meia Diego Viana acertaram suas rescisões. Nesta semana, foi a vez do volante Luiz Meneses e do atacante Bruno Batata. Além deles, outros atletas devem ser emprestados ao Metropolitano, clube no qual disputarão a Série D. Os nomes, no entanto, não foram confirmados.

Continua depois da publicidade

O Joinville pretende também fazer dois jogos-treinos durante estes 17 dias. O clube procura adversários para confirmar os testes.