O tempo passou a ser outro grande adversário do Joinville na Série B. Jogadores e a nova comissão técnica, liderada por Lisca, sabem que a reação precisa ser imediata, de preferência já neste sábado, contra o Sampaio Corrêa, em confronto direto que ocorrerá na Arena. E a necessidade desta recuperação é tão grande que o discurso no Tricolor chega a ser repetitivo, com expressões que só remetem ao crescimento a partir, é claro, de uma nova realidade no sábado.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br
Um grande exemplo desta situação foi a entrevista coletiva do meia Carlos Alberto. Nesta quinta, no CT do Morro do Meio, o jogador falou pouco sobre o que de fato pode ser diferente no JEC com a chegada de Lisca. No entanto, durante quase seis minutos nos quais esteve sob os olhos atentos da imprensa, repetiu 11 vezes a expressão “o mais rápido possível”, sempre lembrando que o Tricolor não pode adiar a reação na Série B.
O discurso teve outras palavras-chaves também repetidas durante a entrevista. O verbo “vencer” foi citado cinco vezes pelo meia e o também verbo “mudar” esteve em quatro das frases que o jogador disse.
Confira a tabela completa e a classificação da Série B do Brasileirão
Apesar das repetições constantes, não será neste sábado que o JEC terá mudanças rápidas e significativas, pelo menos na escalação da equipe. Ao que tudo indica, Lisca deve manter a base deixada por Hemerson Maria. No treino de quarta-feira, escalou o Tricolor com: Oliveira; Reginaldo, Rafael Donato, Ligger e Diego; Naldo, Bertotto, Everton Silva, Carlos Alberto e Juninho; Heliardo.
Continua depois da publicidade
Poucas dúvidas
Em relação ao jogo contra o Brasil-RS, no sábado passado, apenas Rafael Donato e Everton Silva são as novidades. Bertotto e Juninho não foram titulares em Caxias do Sul, mas estiveram em campo no segundo tempo. Nas demais posições, a equipe é a mesma.
A escalação não está completamente definida porque nesta sexta o JEC encerra a preparação com uma atividade na tarde de hoje, na Arena. As dúvidas são as presenças do goleiro Aranha, que pode estrear, e do zagueiro Bruno Aguiar, que ainda está sob avaliação do departamento médico.
As confirmações só sairão na entrevista coletiva desta sexta do técnico Lisca ou no dia do jogo, já que o último treino será com portas fechadas.
Continua depois da publicidade