O técnico do Joinville Esporte Clube, Vinicius Eutropio, passará por procedimento cirúrgico para retirada de um rim nesta quarta-feira (31). Prevista para a primeira semana de abril, a cirurgia foi antecipada devido a rápida recuperação da capacidade pulmonar do treinador.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

O comandante do Tricolor testou positivo para a Covid-19 no início deste mês e, com complicações nos pulmões, o treinador foi submetido a uma tomografia, que também identificou um tumor em um dos rins. Era preciso recuperar toda a capacidade pulmonar para realizar o procedimento desta quarta-feira e o técnico está recuperado, segundo o clube.

– Eu tinha um programação de recuperar a parte respiratória um pouco mais pra frente, mas como as questões foram aceleradas e eu estava muito bem, fiz os exames e deu tudo certo. Então não há motivos para protelar. Quanto antes eu fizer a cirurgia, melhor pra mim e para o time – afirmou o técnico tricolor.

A cirurgia está marcada para quarta-feira, às 15 horas. Com isso, Vinicius Eutropio já não dirige o time contra o Juventus e quem assume seu lugar é o auxiliar Felipe Sampaio. Eutropio deve ficar afastado por 15 dias, para recuperação.

Continua depois da publicidade

Terceiro colocado do estadual, com 11 pontos, o Joinville é o único clube que ainda não perdeu na competição. O time encara o Juventus, às 16h (de Brasília), fora de casa, pela sétima rodada do Catarinense. A partida terá transmissão da CBN Joinville a partir das 15h30.