O Joinville manterá a mesma equipe que utilizou contra o América-MG para buscar a vitória frente ao Ceará, em duelo marcado para hoje, às 19h30, na Arena. O treinador Ricardo Drubscky não terá nenhum problema para escalar os 11 titulares. Com isso, Bruno Costa deverá ser mantido na lateral esquerda.

Continua depois da publicidade

:: Confira o minuto a minuto a partir das 19h30 ::

Com novidades entre os relacionados, destaque para a presença do volante Hernani e do zagueiro Naldo, que foram convocados pela primeira vez e estarão à disposição do técnico. Os atletas, que vieram do Atlético-PR, terão a oportunidade de realizar sua estreia pelo JEC caso Drubscky os coloque no decorrer da partida.

Apesar da responsabilidade da vitória, e de certo favoritismo por parte do Joinville, o técnico tricolor pregou o respeito ao adversário e está preocupado com o poderio ofensivo do time de Fortaleza.

Continua depois da publicidade

– O Ceará, assim como os times nordestinos, tem um estilo de jogo mais arrojado. É um futebol com desenvoltura ofensiva. Teremos dificuldades – ressaltou Drubscky.

Além disso, o treinador fez elogios ao trabalho do técnico adversário, Sérgio Soares, e aos jogadores do Ceará, que, por muito pouco, não conseguiram superar o Palmeiras no último jogo realizado no Castelão.

– É um time muito organizado taticamente. Realmente, precisaremos e muito da ajuda do nosso torcedor para impulsionar o JEC para conseguir a vitória – destacou.

Continua depois da publicidade

Caso o Joinville vença o Ceará, e Sport ou Paraná tropecem em partidas fora de casa, o Tricolor fechará este primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro dentro do G4.