Joinville e Atlético-Ib não eram apontados como favoritos no início do Campeonato Catarinense – pelo menos para a grande maioria. Mas os dois se enfrentam nesta quinta-feira, na quinta rodada do returno, com as duas melhores campanhas do Estadual.

Continua depois da publicidade

O jogo será na Arena, a partir das 21h45min, com narração no Minuto a Minuto do clicRBS.

Uma vitória leva o JEC aos 31 pontos e deixa o adversário com 25 na segunda posição da classificação geral. Pontuação que não classifica o time como pensava o técnico Gelson da Silva alguns dias atrás. Mas a vaga pelo índice técnico vai ficar batendo na porta.

Conquistando três pontos, o tricolor segue com 100% de aproveitamento no returno e chega aos 15.

– Uma vitória contra o Atlético deixa a gente muito perto da uma vaga por índice técnico. Agora, a disputa pelo título do returno vai até a última rodada – aposta o técnico Gelson da Silva.

Continua depois da publicidade

O comandante tricolor disse na semana passada que o JEC se classificaria por índice técnico com 31 pontos. Mas Gelson refez os cálculos e afirma que será preciso mais duas vitórias.

– Alguns adversários tiveram desempenhos que a gente não esperava. Acho que com 34 pontos as coisas podem estar resolvidas.

Belmonte quer acabar com os 100% do JEC

O Atlético de Ibirama quer fazer em Joinville o que todos os adversários vêm tentando na Baixada: ser o visitante indigesto. Os dois times estão com 100% de aproveitamento dentro de casa.

O Atlético tem menos vitórias até aqui, mas também perdeu menos que o JEC durante a competição – apenas duas, contra três derrotas do tricolor. Uma das três foi para o Ibirama, na Baixada, em jogo pra lá de emocionante, com três expulsões do time de Joinville. É o retrospecto no confronto direto que faz o time de Edson Belmonte acreditar em um resultado positivo.

Continua depois da publicidade

– Os outros times que passaram pela Arena não conseguiram vencer, mas nós vamos tentar mudar isso – afirmou.