Nem as três vitórias seguidas foram suficientes para convencer alguns torcedores de que o Joinville é, sim, candidato ao acesso à Série A. Por isso, o grupo vê na partida contra o Palmeiras uma possibilidade real para ganhar a confiança que falta na luta para a promoção. Jogadores e comissão técnica sabem que uma vitória diante do líder confirmará o bom momento e impulsionará o JEC como um dos favoritos a estar na elite em 2014.

Continua depois da publicidade

Contra uma equipe que possui quatro jogadores “selecionáveis” – Leandro (Brasil), Vinícius (Brasil sub-20), Valdívia (Chile) e Eguren (Uruguai) – o volante Marcus Winícius reconhece que qualquer vacilo pode ser decisivo.

– Acredito que esta equipe do Palmeiras teria até condições de estar disputando uma Série A. Acompanhamos todos os jogos, sabemos das qualidade deles. Mas o importante é jogar, não podemos entrar só para nos defender – disse, na entrevista coletiva após o treino de ontem.

O volante é uma das prováveis novidades no Joinville. No treino realizado na Arena, Sergio Ramirez deu a entender que a ausência do lesionado Edu pode provocar variações no estilo de jogo do JEC.

Continua depois da publicidade

Neste caso, o Tricolor terá cinco homens no meio-capo e Edigar Junio isolado no ataque, com apoios constantes dos meias Wellington Bruno, Marcelo Costa e Diogo Oliveira. Uma outra opção é escalar o recém recuperado Kim ao lado de Edigar Junio.