O JEC quer a presença da torcida na Arena Joinville para o confronto com o Uberlândia pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O presidente do clube tricolor, Charles Fischer, anunciou nesta segunda-feira (20) que vai solicitar a liberação do público para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Em publicação nas redes sociais, Fischer afirmou que JEC e Uberlândia vão assinar em conjunto uma solicitação para liberação do público nos dois jogos do confronto, na Arena Joinville e no estádio Parque do Sabiá, em Minas Gerais. O documento será enviado à CBF, por meio das federações estaduais.

O retorno do público aos estádios de Santa Catarina está liberado desde o último dia 15, após autorização do governo estadual. No entanto, na partida contra o Bangu, pela segunda fase da Série D, o Joinville jogou sem torcida na Arena. Isso porque o campeonato é realizado pela CBF, que ainda não permite público na competição.

Continua depois da publicidade

> Setor interditado da Arena Joinville não tem previsão de liberação

Em casos pontuais na Série D, como do União Rondonópolis (MT), houve liberação para que a equipe tivesse público no estádio por meio de liminar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O único torneio da CBF com liberação do público até o momento é a Série B do Campeonato Brasileiro. A autorização acontece apenas para cidades que permitem a presença de torcedores nos estádios.

> Por que Arena e Centreventos ainda não são prioridade na lista de PPPs de Joinville

As partidas entre JEC e Uberlândia ainda não têm data e horário definidas pela CBF. Os jogos devem acontecer nos próximos dois fins de semana, mas os detalhes devem ser divulgados no início desta semana pela confederação.

Leia também:

Ainda em patamar elevado, internações por Covid têm queda em Joinville

O que se sabe sobre o impasse na vacinação de adolescentes contra Covid

Quais os próximos passos da vacinação contra Covid em Joinville

Joinville passa de 200 mil pessoas vacinadas com 2ª dose ou dose única contra Covid