Depois de dez rodadas, oJEC voltou ao G4, após a vitória sobre o Bragantino, na sexta. E, com o tropeço do Sport, que no sábado, em Recife, perdeu por 2 a 0 para o Icasa, o Tricolor se manteve na quarta posição, com 34 pontos. Mas o tempo afastado da zona de classificação para a Série A deixou os jogadores do JEC receosos. Para eles, se é difícil chegar ao grupo dos quatro primeiros, mais difícil é se manter lá.

Continua depois da publicidade

– É muito difícil chegar ao G4. Mas mais difícil que isso é se manter lá. O campeonato está muito nivelado, por isso temos que pontuar todas as rodadas. Só assim vamos conseguir ficar na zona de classificação – alerta o lateral direito Eduardo.

GALERIA DE FOTOS: veja imagens da partida

E para ter um bom resultado contra o Atlético de Goiás, o JEC terá que superar um problema na lateral esquerda. Sem Rafinha, suspenso, Bruno Costa, machucado, e Tiago Feltri, sem condição de jogo, o técnico Ricardo Drubscky terá que improvisar.

Continua depois da publicidade

E a dúvida está entre colocar Eduardo lá – ele já jogou assim na época em que Sérgio Ramirez era o treinador – ou deslocar o volante Carlos Alberto para o setor. Independente da posição, Eduardo está pronto para entrar na posição que for designado.

– Estou à disposição do treinador. Já joguei na lateral esquerda várias vezes. Não vai ser nenhum problema e nenhuma novidade. O mais importante é fazermos o possível para conquistar os três pontos – explica o lateral.

Mas não é só a dúvida na lateral esquerda que Ricardo Drubscky irá precisar resolver. No meio campo, a disputa entre vagas está aberta. Sem Wellignton Bruno, que continua vetado pelo departamento médico, o técnico Tricolor tem a possibilidade da manutenção de Hernani, em um sistema mais cauteloso com três volantes, a entrada do uruguaio Martín Liguera para dar mais criatividade e até mesmo a entrada de Ricardinho, que faria o papel de terceiro homem do meio campo.

Continua depois da publicidade

Enquanto não se decide sobre a escalação, na manhã deste domingo, os atletas do Joinville fizeram um treino no CT do Morro do Meio. Enquanto os atletas que entraram em campo na vitória contra o Bragantino na última sexta ficaram na academia, os reservaras fizeram um treino tático em campo reduzido.