Após o tropeço em casa, na sexta-feira passada, contra o Tupi-MG, os jogadores do JEC só falam em recuperação nas duas próximas rodadas da Série C, diante de Botafogo-SP e Tombense-MG. O detalhe destas duas partidas é que elas ocorrerão fora de casa, mas o fato não diminui as ambições tricolores.

Continua depois da publicidade

Nesta quinta, o meia-atacante Breno e o atacante Ricardo Lobo reforçaram o discurso de que é preciso buscar seis pontos fora de casa. Segundo os dois atletas, o Joinville tem totais condições de retornar à cidade em melhores condições no Brasileiro.

— Acredito que será um duelo diferente da partida contra o Tupi. Eles (Tupi) vieram com proposta de fechar os lados e contra-atacar. Lá (em Ribeirão Preto) os espaços vão aparecer e podemos buscar os três pontos — projetou Breno, confirmando na sequência a mesma pretensão para o jogo em Tombos (MG).

Logo depois, Ricardo Lobo, que busca um espaço entre os titulares, endossou as palavras do jovem companheiro.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br

— Com todo respeito aos adversários, mas nosso time tem potencial para voltar com seis pontos nas duas próximas rodadas. É claro que um empate e uma vitória seriam ótimos, não podemos desprezar, mas sinceramente, acredito demais na força deste elenco — disse.

A presença de Lobo na equipe principal é um dos mistérios que o técnico Fabinho Santos mantém às vésperas do confronto no interior de São Paulo. Existe a possibilidade de ele atuar na vaga de Eliomar, que é meia, mas tem jogado como um “falso 9”.

No entanto, nenhuma pista foi dada até o momento porque desde quarta os treinos têm sido fechados à imprensa.

Continua depois da publicidade

Outras novidades que ainda precisam de confirmação são os retornos do lateral-esquerdo Alex Ruan e do volante Tinga. Os dois estão recuperados de lesão e treinam normalmente. Outro lateral-esquerdo, Fernandinho, também está completamente recuperado de lesão, mas sua volta é mais incerta devido ao tempo no qual está parado.

Nesta sexta pela manhã, em entrevista coletiva, o técnico Fabinho Santos pode confirmar as mudanças no time.