O discurso está na Copa do Brasil, no duelo desta quarta, às 19h30, contra o Comercial-MS, pela primeira fase do torneio. No entanto, não há como o Joinville esquecer a final do Campeonato Catarinense contra a Chapecoense. A cada resposta que dava na entrevista coletiva, Hemerson Maria tentava não falar do Estadual, mas era praticamente impossível. Especialmente porque a derrota em casa feriu o grupo.

Continua depois da publicidade

– Tinha tudo para ser um domingo maravilhoso. A maneira como perdemos, no final do jogo, abateu um pouco, mas o guerreiro está ferido, mas não está morto. Sobrevivemos e queremos dar a resposta nesta quarta – disse.

Na opinião do treinador, o confronto pelo torneio nacional chega em boa hora. Na avaliação dele, pior seria se o Joinville tivesse de remoer durante uma semana a derrota sofrida na Arena.

Leia mais notícias sobre o JEC

Continua depois da publicidade

– A vitória te alimenta. Quando você perde, você quer logo outro para ganhar e aproveitar ao máximo para encher as baterias. Este é o nosso pensamento para o jogo de amanhã (quarta). Embora inevitavelmente falasse da Chapecoense a cada resposta, Hemerson Maria procurou pregar o máximo de respeito ao Comercial-MS.

– A Copa do Brasil é uma prioridade do clube e desse grupo do Joinville também. A meta é alcançar a segunda fase e, para isso, nós vamos colocar aquilo que temos de melhor com o máximo de respeito que devemos ter em relação ao nosso adversário, que é perigoso.

O zagueiro Rafael Donato e o volante Naldo deixaram o jogo contra o Chapecoense em razão de lesões e até chegaram a ser dúvidas para o confronto desta noite. Mas, ontem, os dois trabalharam e estão à disposição para o duelo. A grande novidade deve acontecer no setor de criação e no ataque.

Continua depois da publicidade

Kadu deve dar lugar a Pereira. Desta maneira, o JEC teria o meio com Naldo, Anselmo e Pereira. No ataque, o jovem Adriano terá a responsabilidade de assumir a camisa 9 e terá ao seu lado o estreante Cléo Silva, inscrito apenas para o torneio.

O empate por 0 a 0 serve ao JEC. O placar de 1 a 1 leva a decisão aos pênaltis. Empates acima de 1 a 1 favorecem o Comercial.