Mudar a atitude. Em resumo, é desta maneira que os jogadores do Joinville têm discursado nos últimos dias em relação ao que é preciso para a equipe sair da incômoda zona do rebaixamento na Série B. O Tricolor, que veio da Série A e despontava como um dos favoritos ao acesso no início da competição, ocupa apenas a 17ª colocação do campeonato. Em 11 jogos, o time somou apenas 11 pontos. Como o tempo é inimigo neste momento, a reação é projetada já no duelo deste sábado, contra o Paraná, às 16 horas, em Curitiba.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela completa e a classificação da Série B do Brasileirão

Continua depois da publicidade

E além de mudar a atitude, os atletas tricolores preferem evitar as desculpas sobre o mau desempenho. Foi desta maneira que o lateral-direito Everton Silva usou o espaço das entrevistas coletivas para tentar convencer a todos que, a partir de sábado, um novo Joinville irá aparecer na Série B.

– A gente não pode colocar como desculpa o cansaço, a sequência de jogos. O cansaço que bate aqui, bate lá também (nas outras equipes). Está difícil para todo mundo, isso não pode ser desculpa. Sabemos que nossa equipe não está vivendo um momento bom na competição, mas essa nuvem ruim é passageira – garantiu.

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br

Everton Silva é uma das novidades do Joinville para o duelo. Ele cumpriu suspensão diante do Paysandu e volta a ficar disponível para o técnico Hemerson Maria. Além dele, o Tricolor conseguiu regularizar o atacante Wiliam Barbio e o lateral-direito Reginaldo, apresentados na quarta-feira. Nesta sexta, o volante Bertotto pode ser outra novidade.

Continua depois da publicidade

Com tantas caras novas, Everton Silva espera que o Joinville trate o confronto com o Paraná como se fosse uma decisão de campeonato, tamanha é a importância da vitória para o JEC.

– Queremos sair dessa situação o mais rápido possível e só conseguiremos se sairmos de lá com uma vitória.

O jogador também comemorou o fim da pressão sobre o técnico Hemerson Maria. No início da semana, foi cogitada a demissão do treinador em razão dos resultados ruins. No entanto, a reunião de ontem entre ele e a diretoria do clube serviu para ratificar a confiança no trabalho do treinador (veja mais em Reunião rende voto de confiança a Hemerson Maria no JEC).

Continua depois da publicidade

Isso mostra que a diretoria tem total confiança no nosso chefe. Ele pode ser questionado pelo momento do time, mas como treinador não pode. Ele levou o Joinville ao título da Série B, o que não é fácil, e à final do Estadual deste ano, quando ninguém esperava.