A pressão da estreia no Campeonato Catarinense já passou. Agora, o técnico Hemerson Maria pretende utilizar os dois dias de trabalho que restam antes do confronto contra o Metropolitano, em Blumenau, na quinta-feira, para acertar os detalhes que tiraram a vitória dos pés dos atacantes do Joinville diante do Criciúma.

Continua depois da publicidade

O lateral-direito Murilo, autor do cruzamento que resultou no gol do Joinville, ficou satisfeito com a primeira apresentação vestindo a camisa tricolor, mas não esconde a preocupação com o acerto do time.

– Fico feliz por ter participado do gol, mas temos que pensar no próximo compromisso. Precisamos corrigir alguns erros para conquistar um resultado positivo fora de casa – destacou o atleta.

Se por um lado a marcação esteve bem encaixada com o trabalho do quarteto formado por Rafael, Bruno Costa e dos laterais estreantes Wellington Saci e Murilo, por outro faltou precisão aos atacantes para que o Joinville vencesse seu primeiro clássico do ano.

Na tarde desta segunda-feira, o elenco realizou atividade de musculação moderada antes de ser separado em dois grupos. Os titulares seguiram para um trabalho regenerativo, enquanto os reservas treinaram normalmente com bola.

Continua depois da publicidade

Apenas os atacantes Fernando Viana e Edigar Junio foram liberados das atividades. Viana foi poupado pelo departamento médico e Edigar Junio viajou a Curitiba para acompanhar o velório da mãe, que faleceu na noite de domingo.