Pressionado por estar fora da zona de classificação, o Joinville entra em campo neste domingo, às 15h30, em Jaraguá do Sul, diante do Blumenau, precisando vencer para se manter com chances de avançar às semifinais da Copa Santa Catarina. Um empate ou derrota diante do lanterna da chave praticamente afundará o JEC na briga pela classificação.

Continua depois da publicidade

Como o Joinville ocupa a terceira colocação – dois pontos atrás do Figueirense – é preciso, no mínimo, manter a atual diferença para decidir a vagano confronto direto com o Alvinegro, na Capital. A vitória, inclusive, pode recolocar o Tricolor entre os dois melhores dependendo do resultado do Figueira, que enfrenta o Metropolitano, em Blumenau.

Para esta partida, o técnico Pedrinho Maradona promoverá mudanças. Ele decidiu manter a dupla de zaga, formada pelos jovens Igor Candiota e Leonardo Coltro. Na segunda-feira, contra o Fluminense, eles foram bem e, por este motivo, permanecerão apesar do retorno de Rodolfo, que estava suspenso.

No meio-campo, com a suspensão de Kadu e Breno, Pedrinho fará outras alterações. Roberto deve atuar ao lado de Allan Dias, que será recuado. Deste modo, Wictor ganha espaço na armação.

Pelo lado direito, Daniel Gonçalves, o Baianinho, recebe nova oportunidade. Na ponta esquerda, Nathan será mantido. O comando do ataque continua com Marlyson.

Continua depois da publicidade

8ª rodada

Quinta

Operário 0 x 2 Barroso

Sábado

15h – Fluminense x Hercílio Luz

15h30 – Marcílio Dias x Brusque

Domingo

15h30 – Tubarão x Inter de Lages

15h30 – Blumenau x Joinville

15h30 – Metropolitano x Figueirense

Chave A

1º – Hercílio Luz 18 pontos

2º – Figueirense 13 pontos

3º – Joinville 11 pontos

4º – Metropolitano 8 pontos

5º – Fluminense 6 pontos

6º – Blumenau 2 pontos

Chave B

1º – Brusque 16 pontos

2º – Tubarão 15 pontos

3º – Marcílio Dias 14 pontos

4º – Barroso 14 pontos

5º – Inter de Lages 3 pontos

6º – Operário 0 ponto