Numa conversa por telefone, poucas horas após ser demitido do JEC, Leandro Campos mostrou tranquilidade e cabeça erguida. No caminho entre Joinville e Balneário Camboriú, onde vai descansar por alguns dias, disse que sai realizado da Arena.
Continua depois da publicidade
Foram 30 partidas no comando da equipe e, para ele, o time chegou ao limite. Por isso, acredita que sua saída pode ser um bem ao time que ainda tem chances de chegar à elite do futebol brasileiro. Leandro falou que, agora, deixa de ser técnico e vira torcedor.
A Notícia – Como recebeu a notícia da demissão?
Leandro Campos – Seria bom se todo o treinador pudesse sair de um clube da maneira como estou saindo do Joinville. O time está garantido na Série B e ainda brigando pelo acesso. No aspecto de resultado, saio totalmente realizado. Nossos jogadores estavam no limite e precisávamos de algo para gerar um fato motivacional. Quem sabe eles despertem e continuem na briga, apesar de a classificação estar complicada. Saio tranquilamente. Só fiz amigos no Joinville. Não existe inconveniente. Agora, fico fora torcendo.
A Notícia – O bom primeiro turno e a real possibilidade de acesso contribuíram para essa pressão que você sofreu? Se o Joinville estivesse brigando apenas na parte intermediária da tabela desde o início, seu trabalho poderia ir até o final do campeonato tranquilamente?
Continua depois da publicidade
Leandro – Concordo plenamente. Não me preocupa qualquer questionamento feito ao meu trabalho. Não é a emoção que vai mudar minha maneira de pensar. Tínhamos folhas de pagamento mais mais baixa do que a maioria das equipes. Não vamos sujar tudo o que foi feito.
A Notícia – O que contribuiu para a queda de rendimento do time nesses últimos jogos?
Leandro – Vários fatores. Cansaço, lesões, as contratações de outras equipes foram mais pesadas do que as nossas.
A Notícia – Você acha que nessa reta final está pesando a melhor estrutura de quem está na frente do Joinville?
Leandro – Penso que sim. O Joinville fez um belo trabalho neste ano. Mas precisa se organizar melhor para as próximas temporadas se quiser brigar pelo acesso.
Continua depois da publicidade
A Notícia – E o futuro? Já sabe o que vai fazer?
Leandro – Olha, recebi uma proposta hoje (ontem) já.
A Notícia – Do ABC?
Leandro – Isso mesmo. Estou indo para Balneário Camboriú. Quero descansar um pouco, recuperar o tempo ao lado da família. Se assumir um time agora, vai ser para brigar para não cair. Não quero esse estresse todo agora.
A Notícia – Então negou o convite do ABC?
Leandro – Não houve nada oficial. Apenas uma sondagem. Como não dei prosseguimento, parou por aí.