Com a calculadora na mão. É assim que o JEC e a torcida tricolor vão para a última rodada. Depois de deixar escapar pelas mãos a vitória contra o Brusque no sábado, no Estádio Augusto Bauer, onde sofreu o empate aos 42 da segunda etapa, o Joinville chega na nona rodada do turno precisando vencer o Marcílio Dias na Arena, além de torcer para que uma das três equipes que estão à frente tropecem – Brusque, Criciúma ou Figueirense.
Continua depois da publicidade
A vaga pode até vir em caso de empate, mas aí o Joinville só poderá passar Criciúma ou Figueirense caso os rivais sejam derrotados por Atlético de Ibirama ou Juventus, respectivamente. Tanto Criciúma quanto o Figueirense jogam em casa. Se a Chapecoense vencer o Brusque, o empate só serviria se os dois – Criciúma e Figueirense – perdessem seus jogos.
Hoje, o Joinville é o quinto colocado. A diferença para o seu adversário mais próximo – o Figueirense – é o saldo de gols. O JEC pode até classificar se nenhum dos três rivais tropeçar, mas teria de ganhar com mais saldo do que o Figueirense.
Por exemplo: se o Figueirense bater o Juventus por 1 a 0, o Tricolor terá de fazer dois gols de diferença diante do Marcílio Dias. Neste caso, o saldo ficaria igual, mas o Joinville levaria vantagem pelo número de gols a favor, outro critério de desempate.
Continua depois da publicidade
Apesar da dificuldade para conseguir carimbar a classificação para o quadrangular, o técnico Hemerson Maria, mantém a confiança.
– Claro que queríamos ter vencido. Demos uma nova bobeira em um lance de bola parada, mas ainda temos muita chance de classificação. Mas claro que tudo começa por fazermos nossa parte dentro de casa. Então, temos que nos doar ao máximo para cumprir nosso papel – avalia o treinador joinvilense.
Mesmo com o tropeço contra o Brusque, Hemerson Maria acredita que a equipe fez uma boa partida. Segundo ele, o time conseguiu ter o domínio da bola e criou um bom número de chances para marcar, faltando caprichar na hora de finalizar.
Continua depois da publicidade
– Estamos conduzindo bem a partida e nossos atletas estão se apresentando. Falta um pouco mais de poder de decisão quando a ocasião se cria. Se acertarmos isso, sairemos com a vitória contra o Marcílio – acredita.
Depois de ganharem folga no último domingo, os atletas do Joinville se reapresentam hoje pela manhã para se prepararem para o jogo contra o Marcílio, na próxima quarta, na Arena.
Confira as possíveis combinações: