Líder absoluto do Campeonato Catarinense, o Joinville pode ter uma derrota fora de campo. Nesta terça-feira, dia 17, o clube será julgado no Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD/SC) por incidentes ocorridos nas partidas contra Atlético Tubarão e Brusque, quando mandou os jogos na Arena Joinville.

Continua depois da publicidade

A Procuradoria denunciou o Joinville em duas ocasiões no artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena prevista é de multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil e perda do mando de campo de uma a dez partidas.

No jogo contra o Atlético Tubarão, dia 26 de fevereiro, o árbitro Edmundo Alves do Nascimento relatou que um sinalizador foi arremessado em campo. Já na partida contra o Brusque, uma garrafa foi atirada no gramado, e também foi parar na súmula.

Apesar das denúncias, o advogado do clube, Dr. Roberto Pugliese, mantém a tranquilidade. Em sua defesa, Pugliese utilizará o fato de que os torcedores foram identificados pela Polícia Militar e também terá a prova testemunhal dos delegados das respectivas partidas.

Continua depois da publicidade