O JEC está próximo de receber mais de R$ 200 mil diretamente para os cofres tricolores. Em um ano de calendário escasso e em meio a dificuldades financeiras, o alívio virá da venda do atleta Gustavo Sauer para o Botafogo. Natural de Joinville e revelado pelo Tricolor, o jogador foi negociado por 2 milhões de euros pelo Boavista, de Portugal segundo informação apurada pelo ge.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O Joinville tem direito ao dinheiro por causa do mecanismo de solidariedade da FIFA, que permite o envolvimento financeiro em negociações futuras de atletas formados pelo clube. De acordo com a assessoria do JEC, aproximadamente 2% da venda serão repassados para o Coelho no período de 30 dias após a transferência, que aconteceu em 13 de abril.
Em cálculo feito pela reportagem do AN, a porcentagem equivale a 40 mil euros, na cotação atual, o valor totaliza R$ 201.825,13. Apesar da iminência do dinheiro em caixa, o presidente Charles Fischer pregou cautela em relação ao recebimento da quantia.
– Ainda não estamos trabalhando com esse valor. Primeiro, o Botafogo precisa publicar o valor da transferência e o quanto será repassado a cada clube que tem direito. Aí o Joinville vai ver se aceita ou se contesta o valor. Esse processo pode demorar um pouco – explica.
Continua depois da publicidade
Sauer começou a carreira no JEC, teve rápida passagem pela Armênia em 2015 e voltou para defender Metropolitano e Paraná, também no Sul do Brasil. Depois, o atacante continuou a carreira internacional com passagens pela Coreia do Sul e pela Bulgária antes de chegar ao Boavista.
Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também:
Amistoso na Arena Joinville deve marcar despedida de Ramires com a camisa do JEC
Empolgante dentro e fora de quadra, JEC Futsal chega a 800 sócios
Com dois de Xuxa, JEC Futsal goleia mais uma e segue líder no Estadual