Decepcionado com o resultado, mas orgulhoso por terminar a Copa do Brasil sub-20 entre os quatro melhores times do País, o Joinville encerrou nesta quarta-feira a sua participação no torneio de juniores. Em Cotia (SP), o JEC pouco conseguiu criar diante do São Paulo e saiu de campo derrotado por 3 a 2. O Tricolor paulista avança e vai enfrentar o Atlético-PR na decisão.

Continua depois da publicidade

:: Leia mais notícias sobre o JEC

Depois da derrota por 1 a 0 no jogo de ida, na Arena Joinville, não restava outra opção para o JEC se não ir em busca da vitória fora de casa. Apesar da situação, era o São Paulo quem parecia precisar desesperadamente do resultado, partindo para cima do Joinville e dando poucas chances para os comandados de Fabinho.

A defesa do Joinville aguentou o quanto pôde, mas, aos 37 minutos da primeira etapa, o São Paulo abriu o marcador. David Neres invadiu a área pela direita e finalizou. Matheus defendeu. A zaga se atrapalhou para afastar a bola e o próprio David Neres apareceu para chutar forte: 1 a 0. Sete minutos depois, David Neres tocou para Joanderson ficar de frente para goleiro. Com tranquilidade para finalizar, o atacante do São Paulo ampliou antes do intervalo.

Continua depois da publicidade

O Joinville voltou a ter esperança na partida quando Adriano marcou logo aos sete minutos do segundo tempo. Mas Joanderson, aos 14, voltou a marcar pelo São Paulo. Quando a partida já se encaminhava para o final, Kadu, de cabeça, descontou para o Joinville: 3 a 2.

A temporada ainda não acabou para o time sub-20 do JEC. Entre os dias 4 e 20 de dezembro, a equipe disputa o Campeonato Brasileiro sub-20, que acontecerá no Rio Grande do Sul.