O Joinville perdeu para o Maringá por 1 a 0 na noite deste sábado e foi está eliminado do Campeonato Brasileiro da Série D. O resultado deixa o clube com apenas quatro pontos em cinco jogos e agora entra em campo na última rodada apenas para cumprir tabela.

Continua depois da publicidade

Com problemas financeiros e sem apresentar bons resultados dentro de campo, o clube agora deve ter apenas a Copa Santa Catarina para disputar no segundo semestre. Se não fosse a vaga para a Série D do próximo ano conquistada no Campeonato Catarinense, o JEC voltaria a ficar sem calendário nacional em 2020.

O Joinville agora volta a campo no domingo, às 18 horas, contra a Ferroviária, na Arena. Já o Maringá vai continuar brigando por uma vaga na próxima fase na partida contra o Avenida, no mesmo dia e horário, no Rio Grande do Sul.

Primeiro tempo equilibrado

Na partida deste sábado, o JEC fez um primeiro tempo equilibrado com o Maringá. O time da casa até teve mais chances de abrir o placar com quatro finalizações a gol, mas o Tricolor marcou bem e manteve a partida aberta.

Aos 22 minutos, o goleiro Jefferson saiu para defender uma cobrança de falta e colidou com outros jogadores. Ele caiu em campo e precisou ser substituído por causa das dores. O arqueiro Dalberson entrou em campo para assumir a meta tricolor.

Continua depois da publicidade

A primeira chance mais clara de gol para o Joinville foi aos 39 minutos. Matheus Pimenta arriscou o chute de longe por cima do goleiro e quase surpreendeu André Ferlini. A bola passou ao lado e foi para fora. Ainda nos acréscimos, o goleiro do Maringá saiu para tirar uma bola aérea e caiu em campo. Robert ficou com a sobra e chutou para o gol vazio, mas erro a mira e mandou para fora.

Maringá domina segunda etapa

Na segunda etapa, o time da casa entrou melhor e dominou a partida. Aos 23 minutos, Ângelo cometeu a falta em Romarinho dentro da área e o árbitro marcou o pênalti para o Maringá. O lateral tricolor ainda foi expulso por receber o segundo cartão amarelo.

Matheus Rodrigues foi para a cobrança do pênalti e mandou no canto direito do goleiro Dalberson para fazer 1 a 0 para o Maringá. Após o gol, o time paranaense continuou dominando a partida e indo para cima do adversário.

O Joinville até tentava chegar ao ataque em busca do empate, mas não mostrava qualidade nas jogadas. Com um a menos, o time também pareceu sem condições físicas de impôr velocidade para atacar. Com isso, o Maringá recuperava a bola e também ia para cima do Joinville. Coube ao time paranaense administrar a partida e controlar o resultado até o apito final.

Continua depois da publicidade