— Precisamos mudar o rumo. Do jeito que as coisas andam, não estamos nada bem. Enfrentamos uma equipe com dificuldades e acabamos perdendo.
Continua depois da publicidade
A frase é do superintendente de futebol do JEC, Carlos Kila, e resume bem a atual situação do Tricolor que, na tarde de sábado, acabou derrotado pelo Macaé, por 1 a 0, em Macaé (RJ).
Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br
Leia mais sobre o JEC no blog Toque de Letra
Continua depois da publicidade
Este é a apenas o segundo triunfo dos cariocas no ano. E o péssimo resultado aumentou para cinco o número de partidas sem vitórias do Joinville na Série C do Brasileiro. Com a combinação da sétima rodada, o Tricolor entrou na zona de rebaixamento para a Série D. São apenas sete pontos em sete jogos.
No próximo sábado, às 16 horas, o Joinville volta a campo, diante do Bragantino, na Arena, pela oitava rodada do Brasileiro.
O resultado também determinou a saída do técnico Fabinho Santos. O curioso é que, há uma semana, a diretoria do JEC afirmou com convicção de que não mexeria na comissão técnica. A garantia, no entanto, durou pouco tempo.
Continua depois da publicidade
O jogo
O primeiro tempo foi muito ruim em Macaé. Poucos lances dos dois lados. O Joinville até pressionou a marcação, no campo de defesa, até os primeiros 30 minutos, mas não chegou a levar perigo ao gol do goleiro Luiz Henrique.
No outro lado, o Macaé levou algum perigo com o meia Pirão. Em cruzamentos e chutes de fora da área, o camisa 7 até tentou, mas também não chegou a criar grandes problemas para o goleiro Jhonatan.
Na segunda etapa, a partida ganhou em emoção. Não pela qualidade dos dois times, mas pela desorganização e a busca desesperada pela vitória dos dois lados.
Continua depois da publicidade
O Joinville começou melhor. Dos 18 aos 23 minutos, esteve perto do gol. Ricardo Lobo teve a melhor oportunidade, quando recebeu dentro da área e finalizou na rede pelo lado de fora. Alex Ruan também chegou perto num chute de fora da área.
A resposta do Macaé veio aos 25, com o atacante Israel. Após cobrança de tiro de meta, o atacante ganhou da defesa tricolor, tentou encobrir Jhonatan e desperdiçou grande chance. Israel também apareceria no minuto seguinte, quando marcou o gol, mas estava impedido.
Aos 35, o Tricolor poderia ter definido o placar. Ricardo Lobo recebeu cruzamento da direita, mas não conseguiu concluir a jogada.
Continua depois da publicidade
O castigo veio aos 42. Maradona recebeu lançamento na frente e tocou na saída de Jhonatan, confirmando a vitória dos donos da casa por 1 a 0.