O Joinville foi do céu ao inferno na noite desta quarta-feira (21) em Tubarão. Duas vezes à frente do placar contra o Hercílio Luz, a equipe do norte do estado tomou a virada no fim da partida e perdeu por 4 a 3 na última rodada da primeira fase do Catarinense 2021. Mesmo com o resultado negativo, o Coelho ficou na sétima colocação, se classificou para as quartas de final e agora enfrenta o segundo colocado, Brusque. O Hercílio Luz terminou em oitavo e encara a líder Chapecoense na segunda fase.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Querendo garantir a vaga nas quartas de final, o JEC abriu o placar com Helerson, que dominou dentro da área e bateu na saída de Otávio. O segundo gol tricolor foi com Diego, que acertou um belo chute. Depois disso, o time da casa, conseguiu reagir. Renato diminuiu e Luizão igualou para o Hercílio Luz. O primeiro tempo foi marcado pelas expulsões de Helerson, pelo Joinville e de Luizão pelo lado do Hercílio.

No segundo tempo, o JEC voltou mais ligado. Thiago Santos recebeu dentro da área e bateu cruzado para recolocar o Tricolor em vantagem. Levi, que recebeu em posição duvidosa e tirou de Fabian Volpi empatou: 3 a 3. O Hercílio Luz perdeu mais um jogador expulso: o capitão Rodolfo Mol. Mesmo assim, nos acréscimos, PH encobriu Volpi e garantiu a classificação do Hercílio Luz às quartas de final.

O jogo de ida entre Hercílio Luiz e Chape será no domingo, às 16h, no Aníbal Costa. A partida do Joinville também será no domingo, mas às 19h, na Arena Joinville. Por terem melhores campanhas na primeira fase, Chapecoense e Brusque decidem o duelo de volta como mandantes.

Continua depois da publicidade

Confrontos nas quartas de final

Chapecoense x Hercílio Luz

Brusque x JEC

Avaí x Próspera

Juventus x Marcílio Dias