O sofrimento do torcedor do Joinville parece não ter fim. Fora da zona de classificação na chave A da Copa Santa Catarina, o JEC acumulou mais um resultado vexatório na noite desta quarta-feira, na Arena Joinville. Com uma atuação muito ruim, o Tricolor acabou derrotado pelo Hercílio Luz por 2 a 0.

Continua depois da publicidade

O resultado complica as chances de o Joinville avançar no torneio. Sete pontos atrás do líder Hercílio Luz, o time pode ficar ainda mais distante da zona de classificação caso o Figueirense vença o Blumenau, na próxima semana. Neste caso, o Alvinegro, vice-líder, abriria cinco pontos restando quatro rodadas.

O Tricolor tentará controlar a crise no duelo local da próxima segunda-feira, às 20 horas, na Arena Joinville, quando o Fluminense do bairro Itaum será o adversário do JEC.

O confronto foi decidido logo nos minutos iniciais do primeiro tempo. Aos nove, Júnior Timbó cobrou escanteio e o zagueiro Zé Antônio subiu mais do que o volante Roberto para marcar o primeiro gol do jogo.

Cinco minutos depois, o time de Tubarão fez o segundo. Júnior Timbó arriscou de fora da área e o goleiro Ricardo Vilar pulou atrasado na bola: 2 a 0.

Continua depois da publicidade

Com o placar, os pouco mais de 600 torcedores no estádio passaram a vaiar o Joinville, principalmente o goleiro Ricardo Vilar. Nervosos, os jogadores começaram a errar inúmeros passes e apostavam em jogadas sem sentido, como inversões de bola equivocadas.

No segundo tempo, o técnico Wagner Lopes mudou, lançou Breno, Jean Felipe e Wictor nas vagas de Allan Dias, Nathan e Roberto, respectivamente. No entanto, nada mudou. Nem mesmo a expulsão do atacante Conrado, aos 18 minutos do segundo tempo, deu forças ao JEC para buscar ao menos o empate.

Na verdade, quem esteve mais próximo de marcar foi o Hercílio Luz, que desperdiçou contra-ataques seguidos, quando a defesa do Tricolor estava completamente exposta. A partir da metade da segunda etapa, os visitantes só se defenderam, controlaram o resultado e provocaram mais uma derrota do Joinville, para a ira dos torcedores.

Copa Santa Catarina

6ª rodada

Chave A

Quarta

20h10 – Metropolitano 1 x 0 Fluminense

20h30 – Joinville 0 x 2 Hercílio Luz

17 de outubro

15h – Figueirense x Blumenau

Classificação

1º – Hercílio Luz 15 pontos

2º – Figueirense 10 pontos

3º – Joinville 8 pontos

4º – Fluminense 6 pontos

5º – Metropolitano 5 pontos

6º – Blumenau 2 pontos

Chave B

Quarta

19h – Marcílio Dias 7 x 0 Operário

20h – Brusque 1 x 1 Tubarão

Quinta

20h30 – Inter de Lages x Barroso

Classificação

1º – Brusque 13 pontos

2º – Tubarão 12 pontos

3º – Marcílio Dias 11 pontos

4º – Barroso 8 pontos

5º – Inter de Lages 3 pontos

6º – Operário 0 ponto