O Joinville sofreu sua segunda derrota no Campeonato Catarinense. Jogando em Tubarão, o líder Hercílio Luz dominou a partida e conquistou a vitória com um gol logo aos 18 minutos do primeiro tempo, com o atacante André aproveitando falha defensiva do goleiro Glauco para encobrir o camisa 1 tricolor.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O triunfo garantiu a classificação do Leão do Sul, que segue em primeiro, e fez o JEC cair de oitavo para décimo lugar, agora fora da zona de classificação e apenas um ponto acima do Marcílio Dias, que está na zona de rebaixamento. No próximo domingo o JEC encara o Avaí na Arena, enquanto o Hercílio visita o Figueirense.
O JOGO
Após o domínio inicial do Hercílio Luz, foi do JEC a primeira grande chance. João Victor fez boa jogada pela esquerda e tocou para Lucas Douglas, que bateu forte de direita para grande defesa do goleiro Fernando Castro. Dois minutos depois veio a resposta do Leão do Sul, e com gol. O goleiro Glauco tentou sair jogando e deu a bola de graça para o atacante André, que dominou e bateu com categoria para encobrir o goleiro tricolor e abrir o marcador para o time da casa.
Continua depois da publicidade
O JEC tentou a reação aos 27, quando João Victor cruzou da esquerda para Marcos Martins invadir a área e chutar na trave direita do Hercílio. Na reta final da primeira etapa, porém, o Hercílio quase marcou o segundo. Primeiro com De Paula arriscando de perna esquerda de fora da área para boa defesa de Glauco, depois com Renan Bressan tentando voleio na sobra de um escanteio, mas errando o gol.
Depois do intervalo, o JEC voltou com duas alterações, e Marcelo Martelotte abrindo mão do esquema com três zagueiros para tentar um esquema de jogo mais ofensivo. Gabriel Ferreira e Allan Victor deram lugar a meia Nelsinho e ao atacante João Vitor. O Hercílio, porém, é quem quase marcou, logo aos dois minutos. Após cruzamento de Raynan pela direita, Bressan tentou novo voleio e furou em bola. O JEC respondeu em seguida, com cruzamento de Marcos Martins e uma fraca cabeçada de Pedro Henrique. Aos 10, o mesmo Pedro Henrique rolou para João Victor finalizar por cima da meta adversária. Em seguida, foi a vez de Nelsinho receber e arriscar de fora da área, novamente desperdiçando a chance do empate. Depois disso, só deu Hercílio. Anderson Ligeiro saiu cara a cara com Glauco e desperdiçou. Willian Rocha também tentou ampliar para os donos da casa em cabeçada que passou perto do gol do JEC. Aos 35 ainda deu tempo de o técnico Raul Cabral promover a aguardada estreia de Leozinho, duas vezes eleito o melhor jogador jovem do mundo no futsal, agora com seus primeiros minutos em campo. Mas o placar não se alterou, o Hercílio se segurou e garantiu a vitória por 1×0.
Com o triunfo, o Hercílio Luz chegou aos 20 pontos e manteve a liderança da competição. Na próxima rodada enfrenta o Figueirense, na capital. Já o Joinville permanece com 9 pontos, agora na décima colocação, o que coloca o Tricolor um ponto atrás do Concórdia que é o primeiro time dentro da zona de classificação para o mata-mata, e ao mesmo tempo um ponto atrás do Marcílio Dias, que é está na zona de rebaixamento. O JEC volta a campo no próximo domingo (5), às 19h, contra o Avaí, na Arena Joinville.