O Joinvile perdeu para o Bragantino por 2 a 0 na tarde deste sábado no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). O Tricolor, que havia vencido na última rodada, não conseguiu manter uma sequência de vitórias e foi derrotado na 12ª rodada da Série C.
Continua depois da publicidade
Com gols sofridos dos pés de Gustavo Vintecinco e Adriao, o time chegou a oitava derrota no campeonato e segue na zona de rebaixamento. No complemento da rodada, a diferença do JEC para o primeiro time fora do Z2 pode aumentar para quatro pontos.
A esperança do time comandado pelo técnico Márcio Fernandes agora é vencer o Operário (PR) na próxima rodada. A partida será realizada às 16 horas de domingo, na Arena Joinville.
PRIMEIRO TEMPO
Na primeira etapa, os dois times fizeram um jogo equilibrado, aberto e de muita movimentação. O Bragantino conseguiu ter mais posse de bola, mas o JEC chegava com perigo para tentar sair na frente do placar. O Tricolor teve a primeira chance de marcar no jogo, aos seis minutos. Em um contra-ataque, Jean Lucas desceu pela esquerda, tocou para Lázaro, que entrou na área e bateu para o gol. O goleiro Alex Alves defendeu pelo Bragantino.
Continua depois da publicidade
O JEC até balançou as redes antes do time da casa, aos 15 minutos, mas o gol foi invalidado pelo árbitro Tiago Nascimento dos Santos. Alex Ruan cobrou escanteio para dentro da área e Gualberto mandou para o fundo do gol. O problema foi uma falta cometida pelo zagueiro em Fabiano no momento do cabeceio.
O Joinville jogava bem até os 25 minutos. Foi quando Gustavo Vintecinco subiu sozinho de cabeça, após cobrança de escanteio, e balançou as redes para o Bragantino. Depois do gol, os visitantes demoraram à retomar o ritmo de jogo que vinham apresentando. Enquanto isso, os paulistas continuavam em busca do gol. Aos 35, Buiú tocou para Rafael Chorão, que chutou direto e quase marcou o segundo. O JEC levou perigo quatro minutos depois com um chute de fora da área de Breno.

SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o Bragantino dominou praticamente durante os 45 minutos. O JEC não conseguiu entrar em campo com o mesmo ritmo do início do jogo. Os jogadores erraram muitos passes e perdiam a bola com facilidade para o adversário. Logo a um minuto de jogo, Vitinho levantou a bola na área e Lázaro cabeceou livre para o gol. A bola passou por cima e assustou o goleiro Matheus. Era apenas uma demonstração da pressão que o Tricolor sofreria ao longo do segundo tempo.
Vitinho ainda chegou com perigo após cobrança de falta aos seis minutos, mas o segundo gol saiu apenas aos 23 minutos, em jogada criada pelo meia. Ele cruzou pela esquerda e Adriano desviou dentro da pequena área. A bola foi parar no fundo das redes para ampliar o marcador. O time da casa ainda teve uma chance de fazer o terceiro aos 32 minutos. Chorão cobrou escanteio e o capitão Guilherme Mattis cabeceou na trave do goleiro Matheus.
Continua depois da publicidade
Do lado do Joinville, a única chance de descontar foi quatro minutos depois. O atacante Grampola recebeu passe dentro da área e chutou cruzado pela direita. A bola passou perto, mas foi para fora. Ainda próximo do final da partida, aos 46, o lateral Alex Ruan foi expulso de campo ao receber o segundo cartão amarelo. Ele desfalca o time na próxima rodada contra o Operário (PR).