O sofrimento do torcedor do JEC não tem fim. Neste domingo, na Arena Joinville, o Tricolor voltou a ser derrotado na Série C. Desta vez, o algoz foi o Botafogo-SP, que sem muito trabalho bateu o Tricolor por 2 a 0. Com o resultado, o Joinville permanece na lanterna da competição, com apenas dez pontos. Restam apenas três rodadas para o fim da competição.
Continua depois da publicidade
Virtualmente rebaixado, a queda para a Série D pode ser confirmada na próxima semana, quando o JEC vai encarar o Tupi-MG, fora de casa. Só um milagre (três vitórias combinadas a outros resultados) pode evitar o rebaixamento para a Quarta Divisão.
O próximo jogo será no sábado, às 16 horas, em Juiz de Fora (MG).
O jogo
Continua depois da publicidade
O Joinville teve no comando diferente na tarde deste domingo – o técnico do sub-20, Pedrinho Maradona, dirigiu o time -, mas em campo nem em termos de atitude a equipe mudou. No primeiro tempo, até poderia ter largado na frente se a pontaria de Breno estivesse mais calibrada. Aos cinco minutos, ele avançou sozinho pelo lado direito, não teve o combate de nenhum defensor do Botafogo-SP e decidiu arriscar. A bola acertou o travessão do goleiro Tiago Cardoso.
A resposta dos visitantes veio quatro minutos depois. Em boa jogada de Everton Santos e Caio Dantas, Matheus salvou o JEC. O problema é que, na cobrança do escanteio, Carlos Henrique desviou na primeira trave e Caio Dantas aproveitou para abrir o placar.
Com o gol sofrido, o Joinville, a exemplo do que aconteceu em outros jogos nesta Série C, se desestabilizou. Ainda assim, teve chances com Rafael Grampola (num desvio de escanteio no qual o camisa nove perdeu sozinho) e Tiago Ulisses (que aproveitou a sobra de bola, mas a defesa salvou o Botafogo-SP).
Continua depois da publicidade
Do outro lado, o Botafogo-SP perdia oportunidades de matar o jogo. Num contra-ataque, Felipe Augusto recebeu lindo passe de Pimentinha, mas empurrou para fora do gol aos 36 minutos.
Na segunda etapa, o Tricolor teve a entrada de Madson, que deixou a equipe acesa nos primeiros minutos. Mas a melhor chance veio num chute de fora da área. Kadu arriscou, Tiago Cardoso deu rebote, Grampola tentou e a bola ainda sobrou para Breno, que não marcou.
Sem o gol, o Joinville foi aceitando o resultado. Quando tentava criar, esbarrava no nervosismo com erros de passes e lançamentos precipitados. No fim, o Botafogo-SP ainda fez o segundo com Caio Dantas, que aproveitou o contra-ataque para tocar na saída do goleiro Matheus.
Continua depois da publicidade
Ficha técnica
Joinville 0 x 2 Botafogo-SP
Joinville: Matheus; Michel Schmöller, Gualberto, Filipe Costa e Alex Ruan; Tiago Ulisses, Kadu (Marlyson), Breno (Janderson), Zotti (Madson) e Jean Lucas; Rafael Grampola.
Técnico: Pedrinho Maradona.
Botafogo-SP: Tiago Cardoso; Marcos Martins (Marcelinho), Carlos Henrique, Gilberto e Peri; Matheus Jussa, Yuri, Felipe Augusto (Elder Santana), Everton Santos e Pimentinha (Leandro Salino); Caio Dantas.
Técnico: Léo Condé
Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA) auxiliado por Carlos Eduardo Gussen (BA) e Edevan Oliveira Pereira (BA).
Continua depois da publicidade
Local: Arena Joinville.
Data: 22/7/2018.
Horário: 15h30.
Público: 2.008 torcedores.
Renda: R$ 40.430,00
Gol: Caio Dantas (Botafogo-SP) aos 10′ do 1ºT e 49′ do 2ºT.