O JEC perdeu para o Avenida por 2 a 1 fora de casa e se complicou no Campeonato Brasileiro da Série D. Com uma atuação ruim, o Tricolor viu o adversário abrir dois gols de vantagem, mas conseguiu marcar pela primeira vez na competição já perto do fim da partida para diminuir o placar.

Continua depois da publicidade

Com o resultado, o Joinville fica seis pontos atrás do líder Avenida no grupo A17. São apenas mais três jogos pela frente, em que o Tricolor vai precisar vencer todas as partidas – e torcer para uma combinação de resultados – para tentar pelo menos terminar na segunda colocação. Classificam-se para a próxima fase, os líderes de cada chave e mais os 15 melhores segundos colocados.

O Avenida abriu o placar aos oito minutos de jogo após uma jogada pela esquerda. A bola foi tocada para dentro da área e Canhoto mandou para o fundo das redes, fazendo 1 a 0. O Tricolor não conseguiu reagir e criou poucas chances de empatar a partida ao longo da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o time continuou tendo dificuldades para criar e finalizar, sem levar muito perigo ao adversário. Uma das poucas chances foi aos seis minutos, quando Giba roubou a bola e tocou para David dentro da área. O atacante bateu para o gol e a bola passou muito perto.

Depois o jogo ficou muito ruim tecnicamente, com as duas equipes com dificuldades. O segundo gol do Avenida saiu apenas aos 35 minutos em uma cobrança de escanteio. Flávio Torres mandou de cabeça para as redes, fazendo 2 a 0.

Continua depois da publicidade

O JEC conseguiu diminuir o placar já aos 48 minutos do segundo tempo. Após a cobrança de escanteio para dentro da área, David desviou para as redes e marcou o primeiro gol do Joinville na Série D. Com pouco tempo restante de jogo, o time tricolor não conseguiu buscar o empate.

Na próxima rodada, o JEC enfrenta novamente o Avenida. A partida acontece no sábado, às 18 horas, na Arena Joinville. No outro jogo da rodada, a Ferroviária recebe o Maringá no mesmo dia e horário.

JOINVILLE

Jefferson, Ananias, Renato Justi, Luan, Tiago Costa, Leandro Bulhões (Eduardo Person), Leandro Salino, Jean Silva (Matheus Pimenta), Giba (Wellington Rato), Felipe Alves e David. Técnico: Felipe Surian

AVENIDA

Fabiano, Gian (João Neto), Claudinho, Felipe Chaves, Roger, Davi Lopes, Felipe Manoel, Canhoto (Alexandre), Elias, Marcos Paraná (Tito) e Flávio Torres. Técnico: China Balbino

Continua depois da publicidade