A derrota para o Avaí por 2 a 0 deverá colocar um ponto final na passagem do técnico PC Gusmão pelo comando do Joinville. Na tarde deste domingo, o Tricolor voltou a apresentar uma fraca exibição diante da sua torcida, na Arena, e não foi capaz de vencer o Leão. Assim, a permanência do comandante está em xeque já que, antes mesmo de a partida iniciar, a diretoria já dava sinais de não estar satisfeita com o trabalho do técnico.

Continua depois da publicidade

Confira os principais lances do jogo

Pela quinta rodada consecutiva, o técnico promoveu alterações no time titular do Joinville. A falta de uma padrão tático é apontado como um dos principais problemas da equipe. O outro é a pouca produtividade do setor ofensivo, que tem dificuldade tanto na criação quanto na finalização. PC foi contratado no ano passado com a missão de corrigir a falha, mas não apresentou números satisfatórios.

Continua depois da publicidade

Em 30 jogos no comando do JEC, contando com o duelo diante do Avaí, PC Gusmão somou seis vitórias, nove empates e 15 derrotas.

O jogo

A última derrota foi justamente para o adversário contra quem PC Gusmão estreou com vitória no ano passado. O Avaí não precisou de muito tempo para jogar um balde de água fria nos torcedores do JEC. Aos quatro minutos de partida, Renato invadiu a área sozinho, nas costas de Diego, e chutou forte, sem chance para Jhonatan.

O Tricolor demorou para se recuperar do susto. Nas poucas investidas que fez ao ataque, o JEC levou pouco perigo para o gol defendido por Renan. Assim como no duelo da última quinta-feira, contra o Metropolitano, apenas Willian Popp mostrava ter possibilidade de fazer algo diferente. Mas nem o excesso de vontade do meia-atacante foi capaz de mudar o panorama do jogo.

Na segunda etapa, Welinton Júnior teve a chance de empatar e acertou o travessão aos nove. Aos 24, Lucas de Sá também carimbou o poste de Jhonatan. Quem não falhou foi Iury. Aos 33, no escanteio, ele subiu mais alto que todos e fez o segundo do Avaí.

Continua depois da publicidade

Agora, o Joinville terá praticamente uma semana para se preparar para o próximo confronto e ir em busca da recuperação. No sábado, fora de casa, o JEC enfrenta o Camboriú. O Avaí recebe o Brusque no mesmo dia.