O Joinville perdeu a liderança do Campeonato Catarinense de Futebol no confronto direto com o Atlético/IB, nesta segunda-feira à noite, em Ibirama. O time do Norte foi derrotado por 2 a 1.
Continua depois da publicidade
Agora, o time de Ibirama é o líder, com dez pontos. O Joinville é o segundo colocado, com nove. O Atlético fez valer o fato de jogar em casa, diante da torcida, e partiu para cima do líder. Criou várias chances sem que o JEC conseguisse reagir. Quando se armou em campo, o Joinville abriu o placar, com Lima aproveitando um rebote do goleiro, mas a arbitragem marcou impedimento.
O Atlético voltou ao ataque e numa falha da marcação (Carlinhos não alcançou o atacante), o goleiro Fabiano fez pênalti. Lenilson cobrou e marcou para o time da casa. A partida se tornou equilibrada no final e o JEC também teve um pênalti. Lima cobrou, com paradinha, e empatou.
A segunda etapa foi um tormento para o Joinville. O time sofreu muitos ataques perigosos do Atlético, mas sobreviveu. As idas do tricolor do Norte ao ataque não eram tão perigosas. Até que veio o desastre: aos 33 minutos, Fabrício arriscou um chute de fora da área, Fabiano pulou, não alcançou e o time de Ibirama voltou à frente do placar.
Para completar, o JEC teve três jogadores expulsos: Xavier, carlinhos Santos e Samuel. Na quinta-feira, na Arena, o Joinville enfrenta o Metropolitano, com uma equipe que terá que ser bem modificada.
Continua depois da publicidade