Precisando vencer para avançar às semifinais do Catarinense 2021, o Joinville Esporte Clube perdeu para o Brusque por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (28) no estádio Augusto Bauer. Além do revés no estadual, o JEC perdeu a chance de garantir calendário na Série D do Campeonato Brasileiro de 2022. O resultado positivo para o Brusque, com gol de Thiago Alagoano, carimbou o passaporte da equipe do Vale do Itajaí à próxima fase do campeonato de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Joinville e do Norte de SC por WhatsApp

A etapa inicial foi disputada com muito equilíbrio dos dois lados, apesar de um leve domínio do Joinvile. Mandante na partida e com a vantagem do empate, o Brusque preferiu esperar o Joinville atacar. Com isso, o JEC conseguiu chegar ao gol adversário em alguns momentos da primeira etapa. A principal chance do Coelho foi com Yann Rolim, que recebeu livre mas chutou por cima.

O segundo tempo manteve o ritmo e o jogo permaneceu movimentado, com bom boas oportunidades. Mas quem conseguiu fazer a rede balançar foi o Brusque, com foi Thiago Alagoano, aos 33 minutos, após cobrança de escanteio.

O Joinville se prepara agora para a disputa da Série D. O clube está no grupo 8 e a competição deve começar em junho.

Continua depois da publicidade