Terminou na tarde deste sábado o sonho do Joinville de chegar à quarta final consecutiva do Campeonato Catarinense. O Tricolor fez uma partida irregular — com mais momentos ruins do que bons — e acabou derrotado pela Chapecoense, na Arena Condá, por 2 a 0. O resultado fez o Verdão abrir seis pontos de vantagem na classificação do returno do Estadual. A uma rodada do fim, o JEC não pode alcançar o adversário.

Continua depois da publicidade

O placar da partida foi construído a partir de gols na primeira e na segunda etapa. No primeiro tempo, Reinaldo, de pênalti, aos 33 minutos, marcou após o erro de Danrlei, que ocasionou a penalidade máxima. Aos 38 minutos do segundo tempo, Túlio de Melo definiu o marcador.

Sem pretensões no Campeonato Catarinense, o Joinville volta a campo no próximo domingo apenas para cumprir tabela quando receberá o Brusque, às 16 horas, na Arena Joinville. Antes disso, o Tricolor jogará pela Copa do Brasil, quarta-feira, às 21h45, diante do Sport, no duelo de volta da quarta fase do torneio. Para se classificar, o JEC precisa vencer por 1 a 0.

Ao longo dos 90 minutos na Arena Condá, o Joinville teve dificuldades. Ofensivamente, criava pouco e praticamente não ameaçava a Chapecoense. Defensivamente, levou muitos sustos nas bolas paradas.

Continua depois da publicidade

Ainda assim, aos 15 minutos, Bruno Batata poderia ter aberto o placar. Fernandinho cruzou, Nathan rebateu mal e o camisa 9 viu o gol à sua frente para finalizar. No entanto, o tiro saiu sem precisão, por cima do gol.

Após esta chance, só deu Chape. Na melhor oportunidade, aos 19 minutos, Luiz Antônio cobrou falta e Arthur Caíque cabeceou sobre o gol. Mais tarde, aos 33 minutos, Reinaldo cobrou lateral e Danrlei se atrapalhou com a bola, cometendo pênalti. Reinaldo bateu no canto esquerdo de Matheus e abriu o placar.

Na segunda etapa, a Chapecoense entrou mais ligada do que o JEC. Poderia ter ampliado numa cabeçada de Arthur Caíque, defendida por Matheus; na bola na trave de Rossi; ou na chegada de Apodi.

Continua depois da publicidade

O gol veio mesmo aos 37, quando o JEC já partia sem organização ao ataque. Andrei Girotto recebeu livre pela esquerda, cruzou e Túlio de Melo definiu o placar e o título da Taça Sandro Pallaoro (segundo turno) para os donos da casa.