O Joinville Esporte Clube (JEC) parou na zaga efetiva do Bragantino e não conseguiu chegar ao gol na Arena Joinville às 16h deste domingo (29), em jogo válido pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. E como quem não marca, leva, a equipe de Bragança Paulista chegou a vitória balançando a rede em duas oportunidades, ambas no primeiro tempo. Com o resultado o JEC permanece na 9ª (e penúltima) colocação no Grupo B, com três pontos em três jogos.
Continua depois da publicidade
O resultado favorável do massa bruta em cima do tricolor joinvilense foi costurado ainda no primeiro tempo, com gols convertidos aos 2’ e 27’ minutos. O time da casa tentou reagir em jogadas individuais e nas bolas paradas, mas não conseguiu superar a defesa adversária.
A derrota do JEC é a segunda seguida na Série C, que agora soma saldo negativo de quatro gols. Em contrapartida, o Bragantino garantiu a liderança do grupo, com sete pontos.
O duelo foi apitado por Rafael Martins Diniz, do Distrito Federal, e os auxiliares Lucas Torquato Guerra e Kleber Alves Ribeiro, além do quarto árbitro Edson da Silva, de Santa Catarina. Ao todo, 2.467 torcedores acompanharam a partida, que teve renda de R$ 53.650.
Na próxima rodada, o JEC encara o Operário (PR) no Germano Krüger, às 15h30 do próximo domingo (6). Já o Bragantino vai defender a liderança contra o Tombense, sábado (5), também às 15h30.
Continua depois da publicidade
Confira como foi o jogo:
Primeiro tempo: Como furacão, o árbitro Rafael Diniz mal havia dado início na partida quando o Bragantino abriu o marcador na Arena. O feito veio logo aos dois minutos através da cobrança de falta do meia-atacante Vitinho. Ele lançou na área e a bola encaixou como luva para Lázaro, que balançou a rede. A tentativa de resposta do Joinville aconteceu três minutos depois, com um chute de Grampola, defendido por Alex Alves.
Baixada a tensão, o JEC partiu em busca do empate investindo no contra-ataque e nas jogadas individuais, mas sem levar sustos ao Massa Bruta. Aos 18 minutos, Eduardo Person chegou a fazer bonito ao passar por dois marcadores, mas parou no desarme de Guilherme Mattis. Na sequência, foi a vez de o tricolor encarar outro susto com boa chegada do Bragantino, que só não ampliou o placar por conta da marcação de impedimento em um rebote aproveitado pelo atacante Léo Jaime aos 22 minutos.
Melhor no jogo, o Bragantino ampliou o placar na Arena com Peixoto. A jogada que culminou no segundo gol da equipe de Bragança Paulista aconteceu aos 27 minutos do primeiro tempo após cruzamento convertido por Fabiano. O placar de 2 a 0 gerou mudanças na escalação do Joinville ainda na primeira meia hora de jogo, com a substituição de Eduardo Person e Jean Lucas por Misael e Michel Schmöller.
Mesmo com o 2×0, o Joinville não se mostrou abatido e demonstrou confiança em reverter o resultado. Chegou bem aos 35’ e quase balançou as redes. Foi parado por grande defesa de Alex Alves. Aos 39’ outra boa jogada, num passe de Misael para Grampola, livre na pequena área, que foi cortado por Lázaro. Nos minutos finais da primeira etapa a equipe da casa continuou pressionando, mas sem conseguir diminuir a diferença no placar.
Continua depois da publicidade
Segundo tempo: Recomeçado o jogo, o JEC continuou em busca dos gols e eles insistiram em não sair. A pressão vinda dos dois lados baixou nos 15 minutos iniciais (2º t), mesmo com a substituição de dois jogadores da equipe do Bragantino e uma no JEC.
Perto dos 20 minutos, escanteio dado em favor do Joinville, porém resultado em outra tentativa parada na defesa adversária. Na sequência, aos 23, nova chance de diminuir em cobrança de falta cobrada por Madson e resposta precisa da zaga do Bragantino. Com 33 minutos da etapa final, Grampola chegou a dominar na área e encarou a marcação de Lázaro, caiu, pediu pênalti, mas a arbitragem não marcou. Misael, do JEC, e Adenilson, do Bragantino, foram expulsos.
Nos minutos finais Breno chegou a chutar forte aos 35’ e Grampola, novamente aos 47’, mas eles não conseguiram balançar a rede, com o Bragantino segurando o ataque de Joinville e encerrando o jogo com vitória por 2 a 0.
Leia mais