O JEC perdeu em casa para o Figueirense por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (12), pela penúltima rodada da Copa Santa Catarina. O resultado da partida disputada na Arena Joinville deixou o G4 embolado, com três times lutando por duas vagas.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Vice-líder atrás do já classificado Marcílio Dias, o Alvinegro garantiu presença na semifinal com a vitória no Norte de SC. O JEC fica em situação um pouco mais complicada. Vai precisar marcar pontos no duelo com o Marcílio, no próximo domingo (16).
O jogo
O Joinville começou a rodada como vice-líder da competição e precisava da vítória para garantir a classificação com antecedência. No entanto, diante da torcida, o Tricolor saiu atrás do marcador.
Aos 13 minutos, Jean Silva fez jogada pelo lado esquerdo, cortou para o meio e bateu no fundo das redes para anotar 1 a 0. O empate do JEC aconteceu aos 29 minutos, quando João Vitor recebeu passe em profundidade e chutou no canto do goleiro Dida.
Continua depois da publicidade
Ainda na primeira etapa, o Figueirense teve um gol anulado após o árbitro assinalar o impedimento do atacante Gustavo Henrique. O jogador havia aproveitado o rebote depois do chute de Léo Campos.
A vitória do Alvinegro foi conquistada com um gol aos 29 minutos do segundo tempo. Paolo aproveitou o cruzamento vindo da direita, mandou para as redes e fez 2 a 1 para o time da Capital.
Avaí, Figueirense e Copa do Brasil: semana agitada no futebol
Como fica para a última rodada
Com a vitória, o Figueirense alcançou os 13 pontos na tabela da Copa SC e assumiu a vice-liderança, atrás do Marcílio Dias, que tem 17 pontos e já está classificado. Na sequência, aparecem Carlos Renaux, com 13, e Joinville, com 12. Fora do G4, o Hercílio Luz também tem 12. Já o Nação, com cinco pontos, está eliminado.
Na última rodada, o Marcílio Dias recebe o Joinville, enquanto o Figueirense pega o Nação, em Florianópolis. A terceira partida é entre Hercílio Luz e Carlos Renaux, em Tubarão. Todos os jogos acontecem no domingo, às 15 horas.
Continua depois da publicidade
Os quatro primeiros passam para as semifinais, em jogos de ida e volta. O campeão da Copa SC conquista a última vaga catarinense para a Copa do Brasil de 2023. Brusque e Camboriú já têm vagas garantidas pelo Estadual.
Leia também:
Sampaio Corrêa acusa dirigente da Chape de racismo, que rebate: “Mal entendido”
Joinville Vôlei vai disputar acesso na Superliga C contra cinco equipes; veja tabela
Paratleta de Joinville conquista duas medalhas de ouro em campeonato internacional no Peru
Avaí terá torcida em jogo contra Fluminense no domingo e faz promoção de ingressos