O JEC perdeu sua invencibilidade na Arena ao ser derrotado pelo Avaí por 1 a 0. Ainda assim, o time está bem colocado na classificação geral. O JEC está próximo da classificação para o quadrangular semifinal. Só fica fora se o Metropolitano vencer o returno.
Continua depois da publicidade
Depois de um primeiro tempo de muita movimentação e empate sem gols, o clássico JEC x Avaí foi decidido antes dos 15 minutos do segundo tempo, num chute de Eltinho que garantiu o Avaí na luta pela vaga nas finais.
O Joinville foi para cima no começo do jogo e criou a primeira oportunidade com Marcelo Silva. O goleiro Eduardo Martini fez a defesa, mas o jogo já estava paralisado pela arbitragem. No minuto seguinte, André Turatto deu a resposta pelo Avaí.
O jogo começou quente e continuaria assim até o final. Os dois times criaram muito na primeira etapa. A proposta do Avaí funcionou melhor na hora de anular Marcelo Silva, principal nome do Joinville e um dos destaques do Estadual.
O atacante e artilheiro do JEC não conseguiu ter a mesma atuação de outros jogos. Nas conclusões a gol, os dois goleiros se destacaram. Eduardo Martini bem mais que Fabiano. O Joinville conseguiu apertar mais. O zero a zero, porém, não saiu do placar. Aos 14 minutos do segundo tempo, o lance que definiu a partida.
Continua depois da publicidade
Eltinho recebeu na intermediária, de costas para o gol. Conseguiu se virar e bater no canto esquerdo de Fabiano, que saltou mas não alcançou. Os minutos seguintes mostram um grande clássico em Joinville.
O JEC se mandou para o ataque e criou muitas oportunidades. Algumas com incríveis defesas de Eduardo Martini. Em outras, a bola batia na zaga.