Se a derrota para o Tombense por 3 a 0 na semana passada foi um alerta, o revés deste domingo, em casa, diante do Bragantino, pode ter sido um grande choque de realidade para o JEC. Perdido, desorganizado e jogando pouco coletivamente, o time foi facilmente batido pelos paulistas por 2 a 0 em partida válida pela terceira rodada da Série C.

Continua depois da publicidade

O resultado foi construído rapidamente, em menos de 30 minutos. Lázaro e Matheus Peixoto marcaram para os visitantes. Com o placar, o Joinville permanece na zona de rebaixamento para a Série D, com apenas três pontos em três jogos.

Na próxima rodada, o Tricolor vai enfrentar o Operário-PR, às 15h30, em Ponta Grossa (PR), no domingo. Os paranaenses somam seis pontos em três rodadas.

A partida

Continua depois da publicidade

O jogo mal havia começado e o Bragantino mostrou nos primeiros minutos que o JEC teria uma tarde difícil. Em cobrança de falta de Vitinho, Lázaro ganhou de Emerson de cabeça e marcou para os visitantes aos dois minutos.

Perdido em campo, o Tricolor ainda tomou um susto na cobrança de falta de Guilherme Mattis, que mandou a bola forte, por cima do gol. Em outra cobrança de falta para o Bragantino, Emerson teve de salvar o Joinville aos 21 minutos.

Com tantas oportunidades do rival, o segundo gol era questão de tempo. E aos 27, em troca de passes, o Bragantino envolveu o JEC. Jonathan invadiu a área pela ponta esquerda e bateu cruzado para o desvio de Matheus Peixoto, que marcou o segundo.

Continua depois da publicidade

Diante do cenário desastroso, o técnico Matheus Costa fez duas substituições: lançou Misael e Michel Schmöller nos lugares de Jean Lucas e Eduardo Person.

O JEC até ganhou em intensidade, mas continuou errando passes e tendo dificuldades para superar a defesa do Bragantino. Quando chegou, foi a partir de contra-ataques, quando a defesa adversária estava desarmada.

No segundo tempo, a equipe até ganhou mais velocidade com a entrada de Breno na vaga de Davi, mas continuou encontrando os mesmos problemas. Dependia totalmente das jogadas individuais para chegar ao gol. A primeira grande chance aconteceu apenas aos 33 minutos, num chute de Breno defendido por Alex Alves.

Continua depois da publicidade

Antes, o Bragantino desperdiçou alguns contra-ataques nos quais o Joinville esteve completamente exposto. Sem ameaçar de nenhuma maneira os paulistas, o JEC ainda viu Misael ser expulso aos 38 minutos. Logo depois, Adenilson, do Bragantino, também recebeu o cartão vermelho. As expulsões, no entanto, não mudaram em nada o cenário do confronto.

Ficha técnica

Joinville 0 x 2 Bragantino

Joinville: Emerson; Eduardo, Bruno Aguiar, Emerson Silva e Alex Ruan; Pierre, Eduardo Person (Michel Schmöller), Jean Lucas (Misael), Davi (Breno) e Madson; Rafael Grampola.

Técnico: Matheus Costa.

Bragantino: Alex Alves; Robertinho, Lázaro, Guilherme Mattis e Fabiano; Adenilson, Magno, Jonathan, Vitinho (Gustavo) e Léo Jaime (Ewerton); Matheus Peixoto (Anderson Ligeiro).

Continua depois da publicidade

Técnico: Marcelo Veiga.

Local: Arena Joinville.

Horário: 16 horas.

Data: 29/4/2018.

Arbitragem: Rafael Martins Dinis (DF) auxiliado por Lucas Torquato Guerra (DF) e Kleber Alves Ribeiro (DF).

Gols: Lázaro aos dois minutos do primeiro tempo e Matheus Peixoto aos 27 do primeiro tempo

Expulsão: Misael (Joinville)

Público: 2.467 torcedores.

Renda: R$ 53.650,00