O Joinville perdeu neste domingo (30) a segunda partida seguida no Catarinense 2022. Derrota por 1 a 0 para o Camboriú, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, pela 3ª rodada. O gol foi anotado por Juliano, aos 19 minutos do primeiro tempo. Amargando a 10ª colocação no campeonato e apresentando futebol ruim, o técnico Paulo Massaro foi demitido após o revés fora de casa.
A demissão ocorreu minutos depois do apito final da partida. Nos bastidores, há movimentação por um novo comandante para a sequência do Estadual. Há possibilidade de o auxiliar Elizeu Ferreira ser efetivado no cargo.
Com apenas um ponto em três partidas, o Coelho está na 10ª colocação – à frente apenas de Próspera e Barra. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Hercílio Luz. A partida está marcada para quinta-feira (3), às 19 horas, na Arena Joinville.
Brigando neste momento contra o rebaixamento, o Joinville também viu adversários por uma das três vagas na Série D de 2023 abrirem vantagem na tabela. São oito pontos de desvantagem para o Hercílio Luz (2º) e seis pontos atrás de Camboriú (3º) e Concórdia (4º). A Chapecoense é a líder do Estadual com nove pontos.
Continua depois da publicidade