O Joinville Esporte Clube operou um verdadeiro milagre na tarde deste sábado (5) ao virar o placar da partida contra o Barra em apenas dois minutos. Com a vitória por 2×1, o JEC escapou do rebaixamento e permanece na elite do Campeonato Catarinense.

Continua depois da publicidade

Com primeiro tempo sem muitas chances de gols para as duas equipes, o Tricolor precisava vencer enquanto que um empate favorecia o time de Balneário Camboriú. 

O Joinville voltou para a segunda etapa no Gigantão das Avenidas, em Itajaí, sem alterações na equipe. Com jogo morno até então, aos 21 minutos, o zagueiro Pedro Vitor perdeu a bola para Renatinho, que correu pela lateral esquerda e colocou no gol. 

Apesar do revés, o JEC não desanimou e foi pra cima. Aos 32, o árbitro pegou um toque de mão do jogador do Barra e marcou pênalti para o Coelho. Victor Rangel foi lá e empatou a partida. 

Faltavam apenas dez minutos para o final do jogo e o rebaixamento já parecia irreversível. Mas, três minutos depois de igualar o placar, de forma milagrosa, Rangel balançou novamente a rede para o JEC e sagrou a permanência da equipe na elite do futebol catarinense. 

Continua depois da publicidade

Para o técnico Gilmar Dal Pozzo, este jogo foi o melhor do clube sob seu comando e a permanência é fruto do poder de superação da equipe e da coragem e persistência dele e da diretoria. 

— Nos deu um alívio pelo cenário que estava se apresentando. Lógico que a gente gostatia muito de estar classificado em outra situação, mas temos que comemorar muito — destacou Dal Pozzo após o fim da partida. 

Com o resultado de 2×1, o JEC terminou a competição na 9ª posição, com 11 pontos, e está de fora das quartas de final do Catarinense 2022. 

Ambas as equipes permaneceram na Série A da competição. 

Rebaixados

Já o Próspera e o Juventus não tiveram a mesma sorte estão rebaixados para a segunda divisão do Campeonato Catarinense. Os times terminaram em 11º e 12º, respectivamente, com o fim da primeira fase da competição. 

Continua depois da publicidade

O Próspera jogou contra o Concórdia, em Criciúma. A partida terminou em 2 a 0 para o time do Oeste. Já o Juventus enfrentou o Camboriú, em Jaraguá do Sul. No final, o resultado foi 0 a 0.

A rodada começou com cinco times ameaçados de rebaixamento. Além de Juventus e Próspera, JEC, Avaí e Barra também tinham chances de jogar a segunda divisão do estadual em 2023.

Leia também

Marina Rodriguez luta no UFC 272 e acredita que vitória a coloca na disputa pelo cinturão

Salah do vôlei? Quem é o jogador do Apan/Blumenau chamado de sósia do craque egípcio