O Joinville oficializou na tarde desta quinta-feira a contratação do zagueiro Bruno Aguiar, oitavo nome para a disputa do Campeonato Catarinense. O atleta, de 32 anos, volta o JEC depois de uma passagem no Catar e uma curta participação pelo Goiás, clube pelo qual fez apenas uma partida.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notas de Elton Carvalho

Confira as últimas notícias do esporte

Um dos fatos que motivou o retorno ao Norte de Santa Catarina foi a confusão na qual o jogador se envolveu no Goiás. Recém-chegado ao clube, Bruno foi agredido por torcedores no CT. Eles cobravam uma melhor campanha do Esmeraldino na Série B do ano passado e Bruno, único atleta que treinava no local, virou o alvo dos torcedores sem ao menos ter atuado pelo novo time.

Continua depois da publicidade

– (A continuidade) Ficou inviável para mim, para minha família. Queria outra coisa e quando entrou o Joinville entrou no circuito, sabia que seria difícil não vir para cá – afirmou.

De volta ao Tricolor, Bruno Aguiar espera construir outra história, tão vencedora quanto a sua primeira passagem, quando conquistou o título da Série B e o acesso à Série A. O defensor acredita que esta é a melhor maneira de responder aos questionamentos feitos sobre sua performance, abaixo do ideal quando deixou o JEC em 2016.

– A gente quer sempre escrever uma nova história, fazendo elas ainda melhores. Antes da minha saída, time não estava bem. Não foi um começo de Série B bom após o Catarinense e meu desempenho esteve condicionado a isso. Nada disso influenciou minha saída. O Catar fez uma diferença muito grande na minha vida, mas agora a motivação para crescer é grande. Não estou aqui só para olhar os quadros, vim para pôr novos quadros na parede.

Continua depois da publicidade

A estreia de Bruno ainda não tem data confirmada. Apesar de ter feito a pré-temporada pelo Goiás, ele prefere aguardar um planejamento da comissão técnica para projetar seu primeiro jogo.