Nesta terça-feira, o JEC joga contra o Sport, às 19h30, e também contra um tabu que perdura desde 1995. O retrospecto do Joinville frente ao Leão, não é nada favorável. Em sete encontros, foram seis vitórias para o Sport, e apenas uma para o Tricolor. A vitória do time catarinense foi justamente no primeiro confronto entre as equipes, em 1995. Na época o JEC venceu por 4 a 2, com dois gols de Wagner Oliveira, Maringá e Nardela.

Continua depois da publicidade

O problema, é que de lá para cá, o Joinville só perdeu para o Sport. O Leão soma seis triunfos consecutivos contra o Tricolor. Dois pelo Brasileirão, em 1985 e 1987, quando, superou o Joinville por 1 a 0, e por 3 a 2, respectivamente, e em outras quatro oportunidades em jogos válidos pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Na última partida, em jogo da sétima rodada do primeiro turno deste ano, sob o olhar de mais de 10 mil torcedores jequianos, o Joinville fez boa partida, mas não foi o suficiente para bater o Leão da Ilha do Retiro. Na ocasião, o Sport venceu por 3 a 2, em plena Arena. Gols de Camilo, Marcos Aurélio e Renan Teixeira. Lima marcou os dois gols do Tricolor.

Sport e Joinville entram em campo às 19h30, desta terça-feira, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O chamado jogo de seis pontos, assegura a 4ª colocação na tabela de classificação ao vencedor.

Continua depois da publicidade