* Por Sabrina Quariniri, especial para o AN

Criar uma paixão e transformar jovens em novos torcedores por meio de ações sociais: este é o novo lema traçado pelo Joinville Esporte Clube para ampliar os laços com a comunidade. Com intuito de levar o torcedor mais para perto, o projeto JEC nas Escolas vai distribuir, durante os jogos da Copa Santa Catarina disputados com mando tricolor, 100 ingressos por partida para os responsáveis poderem acompanhar seus filhos gratuitamente na Arena Joinville.

Continua depois da publicidade

Para Karpanno Mello, diretor executivo social do clube, o objetivo vai muito além de lotar o estádio.

– A cidade de Joinville é apaixonada por futebol e pelo JEC. Queremos uma geração comprometida com o que é nosso.

Ao todo, 14 escolas, sendo sete municipais e sete estaduais, serão contempladas com a ação. Para cada confronto, duas unidades serão escolhidas para ir à Arena. Serão entregues, no total, 700 bilhetes durante a competição – 50 ingressos para menores de até 12 anos e mais 50 para os acompanhantes, por partida.

Continua depois da publicidade

De acordo com Karpanno, escolas em regiões de baixa renda terão prioridade no projeto, que também vai proporcionar a entrada de quatro crianças em campo com os atletas em dia de jogo.

O diretor explica que, assim como já acontece com o Torcedor Solidário – que existe há mais de 10 anos – o JEC nas Escolas quer dar ao torcedor a possibilidade de acompanhar o time de coração, já que a maioria não tem condições financeiras de frequentar o estádio.

Interação com os alunos

As visitas do clube nas escolas são acompanhadas por jogadores do elenco profissional, que tiram fotos, fazem sessão de autógrafos e interagem com a comunidade local.

Os ingressos são entregues à direção das instituições de ensino e a escolha dos alunos que irão à Arena fica a critério da gerência estudantil. Estudantes das escolas Municipal Isabel Silveira, do bairro Vila Cubatão, e a Estadual Gustavo Augusto Gonzaga, do Saguaçu, foram à Arena assistir ao confronto contra o Brusque, no dia 11.

Continua depois da publicidade

Nesta semana, as visitas foram nas escolas municipais Professora Virgínia Soares, no bairro Floresta, e Professor Sylvio Sniecikovski, no Jardim Paraíso. E os contemplados assistiram ao jogo contra o Marcílio Dias, na quinta-feira. As demais contempladas com a ação ainda não estão definidas. Segundo a assessoria do clube, existe a relação de nomes das instituições que irão, mas a confirmação só acontece próximo do dia dos jogos.

​Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.