O JEC não deve ter presença dos torcedores na Arena Joinville para o confronto com o Uberlândia pela Série D do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito na noite desta terça-feira (21) pelo presidente do clube, Charles Fischer, nas redes sociais. A partida em Minas Gerais também será com os portões fechados.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Segundo Fischer, o presidente do Uberlândia, Rênio Carlos Garcia, informou que a diretoria do clube mineiro decidiu não abrir o estádio para o público no jogo de domingo (26), às 16 horas. Com isso, o JEC não poderá autorizar a entrada da torcida na Arena no jogo de volta, no dia 2.
Presidente do Uberlândia me ligou e informou que a diretoria do time Mineiro não vai mais abrir o estádio pro público domingo. Com isto infelizmente não teremos público em Joinville no jogo da volta também.
— Charles Fischer (@fischernarrador) September 21, 2021
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou também nesta terça-feira a liberação de público nos estádios para os jogos das oitavas de final da Série D. Os clubes terão que seguir um protocolo devido à pandemia do coronavírus e poderão receber os torcedores apenas se as autoridades locais permitirem.
Continua depois da publicidade
> JEC encara o Avaí pela Copa Santa Catarina; saiba onde assistir
Entre os critérios para a liberação, a CBF aponta a garantia do equilíbrio técnico, por se tratarem de confrontos eliminatórios de mata-mata. Com isso, não é permitido que apenas um dos clubes envolvidos no confronto possa ter público em seu estádio.
Com a presença deste critério nas regras para liberação da torcida, o JEC fica impedido de receber os torcedores na Arena, se o Uberlândia não abrir os portões neste domingo. Nas redes sociais, o presidente do Joinville ainda afirmou que vai continuar lutando pata tentar garantir público no estádio.
Vamos lutar e tentar, não desisto tão fácil ! Nossa torcida merece
— Charles Fischer (@fischernarrador) September 21, 2021
> Setor interditado da Arena Joinville não tem previsão de liberação
Os clubes que decidirem receber o público têm até 72 horas antes do jogo para informar a CBF. Portanto, o Uberlândia terá até quinta-feira (23), às 16 horas, para comunicar a confederação, caso mude de ideia em relação à abertura dos portões.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Por que Arena e Centreventos ainda não são prioridade na lista de PPPs de Joinville
Joinville tem plano para criar alameda de guarda-chuvas
Morador de Joinville ganha porco na rifa da fazendinha
Morador de Joinville morre em passeio de quadriciclo no Mato Grosso do Sul