O JEC entrará em campo neste sábado, às 18h30, em Campinas, para enfrentar a Ponte Preta, disposto a colocar um ponto-final numa sina que dura quase um ano: o jejum de vitórias fora de Santa Catarina. A última vez que venceu longe do Estado foi em 4 de novembro de 2014, quando bateu o Sampaio Corrêa e obteve o acesso para a Série A. Assim como naquela ocasião, o duelo contra a Macaca ganha ares de decisão devido ao momento do Tricolor na competição.

Continua depois da publicidade

:: Leia as últimas notícias de Esporte

Com 30 pontos, na 19ª posição, e com a pior campanha como visitante no Brasileirão, o Joinville luta contra todos esses números para ir em busca do triunfo. Para vencer a Ponte Preta, o time precisará encarar outro dado preocupante: a falta de gols como visitante. Em 16 jogos até agora, foram apenas seis vezes que o JEC conseguiu superar a defesa adversária.

– Está difícil sair o gol fora de casa, mas é questão de detalhe. Contra o Inter, nós criamos até mais chances claras de gol. É questão de tempo, pois o time está criando. É questão de ter tranquilidade na hora do último passe, na hora de fazer o gol – justificou o lateral Diego, que passou pela sala de imprensa do CT do Morro do Meio na manhã desta quinta-feira.

Continua depois da publicidade

Além de ter a meta de fazer balançar a rede da meta da Ponte Preta, o JEC pode voltar com pelo menos um ponto para casa se conseguir passar os 90 minutos com a defesa invicta. Mas, em 12 de 16 jogos fora de casa, o Joinville sofreu gols. Apesar dos dados, o zagueiro Rafael Donato também está confiante de que essa situação pode se reverter.

– O Campeonato Brasileiro é muito difícil. As outras equipes têm muita qualidade. Tomamos gols, mas também criamos para fazer e por um detalhe o outro não vem saindo. Tenho certeza e confiança em meus companheiros de que as coisas vão acontecer, e a gente tem grandes chances de ganhar o próximo jogo – avisou o zagueiro.

Para o jogo contra a Ponte, o Joinville terá dois desfalques de peso: os atacantes Kempes, suspenso, e Ricardo Bueno, lesionado. O técnico terá os treinos desta quinta-feira e sexta-feira para definir o time titular que enfrenta a Macaca.

Continua depois da publicidade