Depois de desfalcar o Joinville em duas partidas, por suspensão na derrota por 1 a 0 para a Chapecoense e poupado nos 3 a 2 contra o Criciúma, Lima está de volta. O artilheiro do time no Catarinense com sete gols treinou normalmente nesta terça-feira, no centro de treinamentos do Morro do Meio.

Continua depois da publicidade

O técnico Gelson da Silva confirmou a escalação do atacante para a partida desta quinta-feira, às 19h30min, na Arena, contra o Atlético/TU. Quase duas semanas sem entrar em campo com a camisa tricolor, Lima diz que está pronto para fazer o primeiro jogo sob o comando do novo treinador. Empolgação ao jogador não falta, principalmente por jogar em casa – ele marcou nas quatro partidas diante do torcedor.

– Este período sem jogar foi bom para descansar um pouco – afirma.

A relação com a torcida é outro fator que o jogador destaca. Lima diz que viveu situação semelhante somente quando defendeu o Brasil, de Farroupilha (RS).

– Lá também tinha esse carinho. Aqui é diferente porque a torcida é bem maior. É muito bom para quem está em campo ter este apoio das arquibancadas – disse o artilheiro tricolor.

Continua depois da publicidade

Lima pretende voltar à ponta da tabela de goleadores do Catarinense, que tem o atacante Zulu, do Criciúma, liderando com nove gols.

– A prioridade é garantir os três pontos. Se der para fazer o meu, melhor ainda.

Para ele, a mudança de treinador não deve influenciar na maneira de jogar. Sobre o adversário desta quinta, o Atlético/TU, o atacante faz o discurso do respeito.

– Sabemos que eles não vêm bem, mas precisamos ter consideração por eles. Independentemente da situação do clube, são profissionais e vão querer a vitória. Precisamos entrar em campo com seriedade e respeito – comentou o jogador.