O JEC deu esperanças à torcida na noite desta sexta, mas voltou a decepcionar no fim da 36ª rodada. O Tricolor chegou a abrir 2 a 0 na etapa inicial, mas não soube segurar a pressão do Goiás e sofreu a virada por 3 a 2.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Com a derrota de virada, o Joinville terá de torcer por uma derrota do Oeste, neste sábado, contra o Brasil-RS, em Pelotas (RS), para as coisas não ficarem ainda mais complicadas.

Veja a tabela da Série B

Se os paulistas perderem para os gaúchos, a diferença se mantém em três pontos e a decisão na luta contra a Série C ocorrerá na próxima sexta-feira, às 19h15, em Osasco (SP).

No pior dos cenários, caso o Oeste vença o Brasil-RS, a vantagem do time de Fernando Diniz aumentaria para seis pontos faltando duas rodadas. Nesta situação, o Oeste poderia jogar por um empate contra o JEC, na próxima semana, para rebaixar o Tricolor à Série C.

Continua depois da publicidade

O empate do Oeste contra o Brasil-RS também será péssimo negócio para o Joinville. Com um ponto a mais, os paulistas teriam 38 contra 34 do JEC. Mesmo se vencesse o Oeste, o Tricolor dependeria de um novo tropeço do rival.

O jogo

O Joinville começou o jogo de forma arrasadora. Logo aos três minutos, o lateral-direito Reginaldo passou em jogada de velocidade pelo lado do campo. Ele cruzou e Jael emendeu de primeira. A bola não foi forte, mas contou com a colaboração do goleiro Márcio, que falhou no lance: JEC 1 a 0.

O Goiás tentou chegar ao empate em chutes de fora da área, mas o goleiro Jhonatan teve atuação muito tranquila na primeira etapa, evitando os gols nos disparos de Walter e Léo Sena.

Continua depois da publicidade

A situação do Tricolor ficou ainda melhor aos 17 minutos. Em grande jogada de Juninho, ele encontrou Fernando Viana livre na ponta esquerda. O atacante finalizou forte, no canto, sem chances para Márcio.

Com o segundo gol, o Joinville poderia administrar com tranquilidade a vitória parcial. Mas vencer na Série B é algo sempre complicado para o time de Ramon Menezes.

Logo depois do gol, aos 19 minutos, Reginaldo dominou uma bola com o braço, de maneira até infantil. Como já tinha um cartão amarelo, recebeu o segundo e acabou expulso.

Continua depois da publicidade

A partir daí, o jogo virou um ataque contra a defesa desde os 20 minutos da primeira etapa. Ramon Menezes ainda lançou Everton Silva no lugar de Erick Luís para segurar a pressão. No entanto, em poucas ocasiões, o Joinville conseguiu usar o contra-ataque para respirar ou mesmo trocar passes.

Para a sorte do JEC, o Goiás insistiu demais nos cruzamentos para a área. Bem posicionada, a defesa evitou qualquer susto até o término da primeira etapa.

Na volta do intervalo, Ramon lançou Rafael Donato no lugar de Fernando Viana. A pressão aumentou e o JEC não resistiu aos 23 minutos, quando Walter finalizou cruzado. Jhonatan ainda falhou no lance.

Continua depois da publicidade

O Goiás perdeu David Duarte expulso no lance seguinte, mas a pressão dos donos da casa continuou até o fim.

Mesmo iguais em número de jogadores, o JEC não melhorou e o Goiás chegou ao empate. Aos 32, Léo Gamalho cabeceou na segunda trave e igualou: 2 a 2.

Para piorar, aos 45, em nova jogada de Walter pela direita, Léo Gamalho cabeceou e garantiu a virada do Goiás.

Continua depois da publicidade