O Joinville recebeu uma notícia boa e outra ruim, na tarde desta terça-feira, ao saber que a partida contra o Comercial-MS – previamente marcada para hoje, pela Copa do Brasil – foi adiada. Pelo lado positivo, o Tricolor ganhou uma semana a mais para se preparar para o primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense, que será no domingo, contra a Chapecoense. O prejuízo está na data em que foi remarcado o jogo válido pelo torneio nacional: na próxima semana, 4 de maio, entre o primeiro e o segundo duelo que vale o troféu do Estadual.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre o JEC
O adiamento da partida foi feito por causa da dificuldade do Comercial-MS embarcar em Campo Grande. Por causa das fortes chuvas na cidade, o avião que levaria a delegação não conseguiu decolar. A solução encontrada pela CBF foi alterar o jogo para a próxima semana. O Joinville protestou, pois queria a realização do jogo nesta quinta-feira, mas não teve a sua solicitação aceita.
– Essa mudança é muito prejudicial para nós. Falamos que, se tivesse que adiar, não queríamos jogar na semana que vem. Poupamos atletas no jogo contra o Brusque. O nosso grupo estava pronto e preparado para jogar – comunicou o superintendente de futebol do Joinville, João Carlos Maringá.
Continua depois da publicidade
Incompatibilidade de datas
De acordo com o diretor do JEC, não faltou boa vontade da CBF, que tentou realocar a delegação do Comercial-MS em outros voos. Mas com a dificuldade da viagem do time adversário, não teve outra solução se não marcar a partida da volta para o dia 4 de maio.
– O Joinville se sentiu muito prejudicado. Além de jogarmos muito mais cansados valendo vaga na Copa do Brasil, teremos uma viagem para Chapecó em seguida. Mas não tem outra maneira, temos que obedecer e aceitar – completou o superintendente.
O JEC não era o único interessado em passar o jogo da volta para 11 de maio, o que a CBF não autorizou porque a Copa do Brasil já estará em meio à segunda fase. Assim como o Tricolor, o Comercial-MS também está envolvido na decisão do seu campeonato estadual. As partidas contra o Sete de Dourados acontecem neste e no próximo domingo.
Continua depois da publicidade
A mudança na data do confronto causou uma alteração na programação de treinamentos do JEC. Nesta quarta, o time trabalha no centro de treinamentos em dois períodos, em vez de apenas uma atividade. O restante do trabalho segue a agenda definida no início da semana.